Foi eleito o novo Papa da Igreja católica, para a Igreja no mundo inteiro, disse o arcebispo de Fortaleza, em entrevista coletiva

arcebispo500Na manhã de hoje, 14 de março, o arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom José Antonio, concedeu uma entrevista coletiva sobre a eleição do novo Papa. Na coletiva o arcebispo falou da alegria da escolha do novo guia da Igreja no mundo e destacou a simplicidade e a humildade no novo pastor universal.

Destacou, também, a forma como o novo Papa se apresentou aos fiéis em Roma, de forma simples e humilde, pedindo oração. E o nome escolhido, Francisco, é um nome significativo.

Dom José Antonio disse que o atual Papa em suas primeiras palavras nos deu sinal de que será um papa de simplicidade, fraternidade, do contato pessoal, do conhecimento entre o pastor e o seu rebanho e da nova evangelização.

“Foi escolhido um Papa para toda a Igreja, para a Igreja do mundo inteiro. E o mundo todo se voltou para esse momento com oração e atenção. Mas não só a Igreja, toda a sociedade estava voltada para a escolha do guia universal de toda a Igreja”.

Foram várias as análises, mas uma atual e lúdica, é a de que todas as grandes previsões não funcionam, nunca funcionam, o que funciona é a ação do Espírito. Estamos felizes: a Igreja tem o seu novo papa, um bispo que guia o seu povo. E nós esperamos que esse momento de graça na Igreja possa ser vivido com alegria, com ação de graças. Quem pensa numa Igreja que acaba, verá que ela não acaba, porque é Deus que a guia, e Ele não faltará nunca, disse o arcebispo.

2 respostas

1. que a leição do novo papa sirva de exemplo para muitos padres, Bispos que não se preocupam com os pobres,os esclhidos por Jesus de Nazare.

2. Estamos felizes por esta bendita escolha, que seja a atualização do chamado de São Francisco: "vai francisco e reconstrói a minha Igreja"