FM Dom Bosco inova rádio cearense com o quadro “Calçada de Dom Bosco”

calçada400A Calçada de Dom Bosco é um quadro do Programa Fim de Noite onde a rádio é levada aos ouvintes em um ambiente de amizade, unidade e oração

Há pouco mais de um ano a FM Dom Bosco, em Fortaleza, estreou na sua grade o programa “Fim de Noite”, que é reconhecido por sua qualidade de conteúdo e interatividade com os ouvintes. Os locutores Edvânio Alencar e Nilcemar Linhares comandam a programação de 20h30minh às 23h, com músicas, momento de oração, entrevistas e a participação do ouvinte.

Junto com o programa nasceu o quadro “Calçada de Dom Bosco” que no mês de junho irá para a 4º edição. Neste espaço, que começou a ser gerado a partir do contato ouvinte-locutor, reúnem-se vizinhos que à noite encontram-se na calçada dos bairros da cidade para ouvir o programa. Segundo os locutores, a proposta inicial era estreitar a relação com o ouvinte incentivando sua participação pelo telefone ou via redes sociais. Contudo, esse relacionamento ultrapassou as fronteiras das ondas do rádio.

A primeira Calçada foi a do bairro Quintino Cunha, a segunda no Barroso II, a terceira no Montese e a quarta vai acontecer dia 15 de junho, no município de Aquiraz. Na primeira edição, a calçada reuniu toda equipe da FM Dom Bosco e os ouvintes do bairro, além dos ouvintes que foram atraídos de outros bairros. “Todas as noites a gente liga o radinho e deixa pelo lado de dentro da casa por causa dos assaltantes e a gente fica na calçada sentada, curtindo o “Fim de Noite”, tomando um cafezinho, na maior alegria e amizade”, afirma a ouvinte e moradora do bairro, Elba Rodrigues.

A FM Dom Bosco é uma emissora educativa dirigida pelos Salesianos em Fortaleza e tem a missão de educar e evangelizar para o encontro com Deus e para o exercício da cidadania.

Por Carlos Eder Pessoa Machado (Rádio Dom Bosco FM )