Festa Santo Antônio na Área Pastoral do Planalto Pici

A Área Pastoral Santo Antônio localizada no bairro Planalto do Pici em Fortaleza-CE, celebra com muita fé e alegria a sua vigésima-quinta festa de seu padroeiro Santo Antônio de Pádua.santo_antonio_de_padua_3

São vinte e cinco anos de intensa convivência em comunidade. Foram muitos os desafios e ainda maiores as conquistas, sempre para a maior honra e glória de Deus.

A comunidade acredita que ao longo desse tempo o seu Santo Padroeiro sempre esteve intercedendo pelos seus devotos.

À Área Pastoral é composta por quatro Igrejas: Santo Antônio (matriz), São José, São Domingos Sávio e São Francisco.

Tendo como tema: “Santo Antônio exemplo de Misericórdia e doação pelos pobres.”

Nesse ano a festa de Santo Antônio começou sob à proteção filial de Nossa Senhora, na terça-feira, dia 31 de maio, encerrando assim o mês mariano, e irá até o dia de Santo Antônio, 13 de junho, segunda-feira. As novenas começam às 19h e em seguida a missa. Nos domingos também ocorre missa às 17h da tarde.

Os Sacerdotes, Pe. Carlos Tamboril e Pe. Brendam McDonald estão atualmente à frente dessa querida comunidade, eles juntamente com os fiéis esperam que estes festejos em meio ao Ano Santo Jubilar da Misericórdia, sejam um tempo de graças e bênçãos de Deus sobre todos os irmãos e irmãs da referente comunidade e sobre suas famílias, e que essa graça seja estendida sobre todo o bairro, assim toda à cidade. Portanto, todos estão convidados a os visitarem, sobretudo nesses dias solenes.