Festa Nossa Senhora de Nazaré, no Montese

nazaré_gA Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no  Montese realiza de 9 a 20 de outubro a festa de sua padroeira com o tem “A Devoção Mariana e o Ano da Fé!” e com lema “A Virgem de Nazaré, Testemunho de Fé!”. O arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio confiará São João Piamarta com o título de co-padroeiro da paróquia. Durante os festejos terá: recitação do terço, confissões, celebração eucarística, novena, e parte social.

A programação é:

Dia 9 de outubro, às 19h, chegada das imagens Peregrinas de Nossa Senhora estando responsável por este dia a Setorização e Pastoral Litúrgica.

Dia 10 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço; Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Eu Creio, nós Cremos!” estando responsável por este dia os Setores 14 e 15 e Pastoral Litúrgica.

Dia 11 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço; Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio em Deus Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra!” estando responsável por este dia os Setores 12 e 13 e Capela Divina Misericórdia.

Dia 12 de outubro (Noite da Juventude), às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço; Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio em Jesus Cristo, Filho Único de Deus!” estando responsável por este dia os Setores 10 e 11 e Setor Juventude.

Dia 13 de outubro, às 8h, Missa dos Motoristas seguida de carreata da paz e bênção dos veículos.

Dia 14 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço;

Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio no Espírito Santo” estando responsável por este dia os Setores 08 e 09 e a Pastoral Litúrgica;

Dia 15 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço; Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio na Santa Igreja Católica” estando responsável por este dia os Setores 06 e 07 e Capelas Santa Teresinha, Perpétuo Socorro e Vila Militar;

Dia 16 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço;

Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio na Comunhão dos Santos” estando responsável por este dia os Setores 03 e 05 e a Pastoral Litúrgica;

Dia 17 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço;

Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio no Perdão dos Pecados” estando responsável por este dia os Setores 02 e 04 e a Pastoral Litúrgica;

Dia 18 de outubro, às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço;

Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio na Ressurreição da Carne!” estando responsável por este dia os Setores 01 e a Pastoral Litúrgica;

Dia 19 de outubro, às 16h30min, Missa e Consagração das Crianças; Às 19h, acolhida dos Caminheiros e Recitação do Terço; Às 19h45min, Celebração Eucarística e Novena abordando o tema “Creio na Vida Eterna!” estando responsável por este dia a Capela Sagrada Família;

Dia 20 de outubro, às 6h30min, Alvorada Festiva;

Celebrações Eucarísticas às 6h30min, 8h e 16h30min; Às 17h30min, Procissão e Solene Celebração Eucarística com Bênção da Imagem de São João Piamarta, COPADROEIRO.

Na Parte Social, dia 06 de outubro, às 9h30min, no Colégio Piamarta – Montese (Ginásio Pe. Felice) Bingo Beneficente com os seguintes prêmios: 1 bicicleta, 1 salário mínimo, 1 TV LCD 32”, 1 Notebook e 1 Moto 125 Cc. Terminando com tradicional almoço;

Dia 17 de outubro – às 20h30min, no Colégio Piamarta – Montese (Bloco B) Seresta ao vivo com Claudia Barroso e Zé Maria;

Dia 18 de outubro – às 20h30min, no Colégio Piamarta – Montese (Bloco B) Anos 60 ao vivo com Gilberto e Banda;

Dia 19 de outubro – às 20h30min, no Colégio Piamarta – Montese (Bloco B) Forró Pé de Serra ao vivo com Mazinho do Tempero Bom.

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré fica na Rua Jorge Dumar, nº 2448 – Montese. Informações pelo telefone (85) 3494 9974 na Secretaria paroquial.

2 respostas

1. Quero parabenizar o Padre Sidnei e demais padres pela brilhante caminhada realizada no dia 19 de outubro de 2013 saindo da paróquia de Nazaré até a paróquia de Nossa Senhora de Fátima no Bairro de Fátima, foi muito emocionante.
    A missa na chegada da paróquia de Fátima foi muito bonita. Espero com fé em Deus poder participar de outros eventos tão gratificantes da minha Igreja Católica.

2. Mais uma vez vivenciamos momentos iluminados pelo Espirito do santo. outra vez tivemos a graça de acompanhar os festejo na nossa paróquia em homenagem a N. S. de Nazaré, e quantas graças recebidas nesta noites de novena, quantas lições nos foram aplicadas po cada liturgia do dia, desenvolvida pela fala de cada sacerdote celebrante com o povo. não é a toa o resultado da vida comunitária de quem aqui reside é tão cheia de deus… tão cheia de fé. O carisma da congregação é um presente divino observado na condução dos jovens, na formação do intelecto e do caráter . E por aí chega os mais profundo presente de Deus, quando nos concedeu possuir um Santo nosso, co-padroeiro de nossa Paróquia. obrigada senhor Deus por tão sublime dias pude viver. obrigada aos padres, possibilitando a converção de vidas, pelo sacramento da confçao… obrigada ao pároco que conduzio tamanha festa com tanto empenho, paci~encia e vigor. E assim simplesmente digo que Deus seja Louvada é muito pouco.