Festa de São Sebastião em Mulungu

A Paróquia de São Sebastião, em Mulungu, realizará a festa de seu padroeiro de 10 a 20 de janeiro de 2016, com o tema: “Mártir São Sebastião, ajuda-nos a caminhar na misericórdia de Deus”.

A abertura no Dia 10, foi marcada com procissão, hasteamento da bandeira, terminando com missa, presidida pelo padre  Marcos Freitas, pároco local.

Durante esses dias algumas motivações acompanharão a festa: O Jubileu da Misericórdia; os 121 anos da Paróquia de São Sebastião; os Párocos que passaram em Mulungu e seus colaboradores, os grandes e pequenos benfeitores da Construção da Igreja Matriz; os Visitantes e as Famílias que Restaura e Conserva esta Igreja e seus edifícios.

mulungu

Confira a programação dos festejos:

Dia 10/01 – Domingo – Abertura da Festa

17h30min – Procissão vinda do Pátio da Radio Paz –  com todas as Bandeiras das Comunidades e hasteamento: Padroeiro (Pároco), Arquidiocese (Ministros), Município (Prefeito) e Santa Missa.

Celebrante: Padre Marcos Freitas (Paróquia de São Sebastião)

Ministério de Música: Santo Expedito.

Homenageados: Comunidades, devotos e visitantes.

Dia 11/01 – Segunda-feira – 1ª Noite

04h30min – 1 ª Caminhada da Penitência – Comunidade de Couro c/ oração e café comunitário.

18h30minh – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. João Batista (Guiuba_Paróquia Sagrada Família)

Ministério de Música: Missão Divina.

Homenageados: As Famílias dos Bairros, os Comerciantes e Catequese, Batismo e Matrimônio.

Dia 12/01 – Terça-feira – 2ª Noite

04h30min – 2ª Caminhada da Penitência – Comunidade Vila Cornélio na Gruta N. S. das Graças com oração e café comunitário.

18h30minh – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Padre Cláudio (Paróquia São Francisco de Paula – Vigário Episcopal – Aratuba)

Ministério de Música: Gênesis.

Homenageados: Terços dos Homens, infância missionária, Lameirão, Couros, Bom fim e Rua Nova.

Dia 13/01 – Quarta-feira – 3ª Noite

04h30min – 3ª Caminhada da Penitência – Comunidade Flamengo com oração e café comunitário.

18h30minh – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. Maurício (Ocará_Paróquia Sagrada Família)

Ministério de Música: Mensageiros da Paz.

Homenageados: Barra da Palha, Rio Nilo e rua Antenor Frota e terço da Misericórdia.

Dia 14/01 – Quinta-feira – 4ª Noite

04h30min – 4ª Caminhada da Penitência – Comunidade Conj. Pe. Pedrosa com Oração e Café comunitário.

18h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. Aber (Acarape_Paróquia São João Batista)

Ministério de Música: Santa Cecília.

Homenageados: Santarém, Santa Clara e Rua santa Inês, Dizimistas e Terço das Crianças.

Dia 15/01 – Sexta-feira – 5ª Noite

04h30min – 5ª Caminhada da Penitência – Comunidade Madeiro com Oração e Café Comunitário.

8h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante:

Ministério de Música: Luz das Nações.

Homenageados: Sitio Flor, Trapiá, Rio Nilo, Av. Perimetral, Beco do Mercado, operários e agricultores e Terço das mulheres.

Dia 16/01 – Sábado – 6ª Noite

18h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. Marcos Freitas.

Ministério de Música: Árvore da Vida.

Homenageados: São João, Nova Holanda, Madeiros e Rua Cel. Justino Café, Os Enfermos, Médicos e Hospital e Juventude.

Dia 17/01 – Domingo – 7ª noite

09h – Santa Missa – Santa Missa Dominical e Investidura dos Ministros.

Celebrante: Padre Marcos Freitas (Paróquia de São Sebastião)

Ministério de Música: Mensageiros da Paz.Liturgia:

11h – Santa Missa. (pólo de lazer) Homenagem dos Vaqueiros ao Santo Padroeiro São Sebastião.

Celebrante: Padre Marcos Freitas (Paróquia de São Sebastião)

Homenageados: Vaqueiros, agricultores, Artesãos, horticultores e costureiras etc.

18h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. Marcos Freitas.

Ministério de Música: Santa Cecília.

Homenageados: Sítio Guritiba, Espetos, Vila Cornélio e Coletor Bezerra Borges, Crianças e Ministros Eucaristia.

Parte Social: Barraca com comidas típicas e Leilão

Dia 18/01 – segunda-feira – 8ª noite

04h30min – 5ª Caminhada da Penitência – Comunidade Bastiões com Oração e Café Comunitário.

18h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Pe. Daniel (Cascavel-Paróquia N. S. da Conceição)

Ministério de Música: Santo Expedito

Homenageados: Sitio Jardim, São Roque, Santo Isidro, Rua Pe. Aloísio e Travessa Tomaz Carvalho, coroinhas e Dizimistas.

Dia 19/01 – terça-feira – 9ª noite

04h30min – 7ª Caminhada da Penitência – Comunidade de Espeto com Oração e Café Comunitário.

18h30min – Santa Novena e Santa Missa.

Celebrante: Dom Rosalvo (Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza)

Ministério de Música: Árvore da Vida.

Homenageados: Sítio João Lopes, Conjunto Pe. Pedrosa, Rua Alto do Correio e Alto da Boa Esperança e visitantes.

Dia 20/01 – quarta-feira –  Missa Festiva.

09h – Santa Missa de Homenagem ao Santo Padroeiro.

Celebrante: Pe. Douglas (Croatá-Paróquia Nossa Senhora do Carmo)

Ministério de Música: Vozes dos Anjos.

Homenageados: Sede, Bastiões, Cavaco, Rua Tabelião José Mesquita, Moto taxi e Romeiros Visitantes.

Dia 20/01 – quarta-feira – Encerramento da Festa.

17h30min – Procissão vinda da Capela… – Descida das Bandeiras e Santa Missa – Participação dos Vaqueiros.

Celebrante: Padre Marcos Freitas (Paróquia de São Sebastião)

Ministério de Música: Gênesis.

Homenageados: Paroquianos todas as Comunidades, visitantes e devotos e amigos da Paróquia.

Paróquia de Mulunmgu 2