Festa de Santa Teresinha da Comunidade Passaré

Acontecerá de 21 de Setembro a 01 de Outubro a Festa de Santa Teresinha da Comunidade Passaré que faz parte da Paróquia Mãe Santíssima do Parque Dois Irmãos. O tema deste ano é “COM SANTA TERESINHA, MISSIONÁRIA DO AMOR, QUEREMOS SER SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO” e o lema “IGREJA E MISSÃO”.

Informações pelo telefone (85) 98732-5611 com Paulo.

Programação dos Festejos:

Dia 21 de Setembro – Sexta-Feira – Abertura
19h – Abertura com Hasteamento da Bandeira.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Padre Resende estando responsável por este dia Liturgia e Canto a Comunidade São Francisco – Itaperi.

Dia 22 de Setembro – Sábado – 1º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade São Francisco – Jardim União.
19h30min – Celebração Eucarística com Diácono Eufran.
Parte Social: Banda Lord Metal.

Dia 23 de Setembro – Domingo – 2º Dia da Novena
17h45min – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade São Pedro Julião Eymard.
16h15min – Santa Missa presidida pelo Pe. Marcos Passerine.

Dia 24 de Setembro – Segunda-Feira – 3º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Matriz – Paróquia Mãe Santíssima e Comunidade Nossa Sra. Perpétuo Socorro.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Padre Lino.

Dia 25 de Setembro – Terça- Feira – 4º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Nossa Sra. das Graças.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Pe. João.

Dia 26 de Setembro – Quarta-Feira – 5º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade São José – Itaperi.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Pe. Manuel.

Dia 27 de Setembro – Quinta-Feira – 6º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Santo Expedito e Filhos da Misericórdia.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Frei Clévis Mafra.

Dia 28 de Setembro – Sexta-Feira – 7º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Menino Jesus de Praga.
19h30min – Santa Missa presidida pelo Pe. Júlio.
Parte Social: Forró do Cego.

Dia 29 de Setembro – Sábado – 8º Dia da Novena
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade São Vicente de Paulo.
19h30min – Celebração Eucarística com Seminarista Rafael.
Parte Social: Grupo de Louvor.

Dia 30 de Setembro – Domingo – 9º Dia da Novena
18h15min – Santa Missa presidida pelo Padre João.
19h – Novena estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Nossa Sra. de Fátima – Jardim Castelão.

Dia 01 de Outubro – Segunda-Feira – Encerramento
17h30min – Procissão de Encerramento estando responsável Liturgia e Canto a Comunidade Santa Teresinha.
18h15min – Santa Missa presidida pelo Pe. Adriézio.

TERESINHA E SUA FAMILIA. HISTÓRIA DE SANTA TERESINHA
Teresa de Lisieux nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foram feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida às quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.

Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, ofereciam a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.

Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de setembro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!… amo-o Deus meu,… amo-Vos!”

Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja. Santa Teresinha do menino Jesus, rogai por nós!