Festa de Pentecostes na Paróquia de Otávio Bonfim

PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES – OTÁVIO BONFIM

corpus-christi_1

Com a efusão do Espírito Santo, realizou-se a palavra de Jesus, que prometera enviar um Consolador. Derramou-se sobre os apóstolos, em línguas de fogo, a força de Deus. Inaugurou-se o tempo da Igreja, a quem se deu o dom definitivo do Espírito, que faz de todos um só povo, uma só Eclésia, reúne gregos e gentios, escravos e livres, judeus e cristãos numa única, santa e litúrgica kahal, debaixo do sacramento da nova aliança. Com a efusão do Pentecostes, Cristo coroou sua obra e a festa da Páscoa recebeu seu último toque, completando a obra salvífica do Senhor Jesus. ( https://www.franciscanos.org.br ).

No dia 15 de maio de 2016 a Festa de Pentecostes será realizada através de Tendas tendo como TEMA: AS OBRAS DE MISERICÓRDIA:

Às 7h30min – CHEGADA:

OBJETIVO: Cada dimensão organizará a sua tenda a partir de uma obra de misericórdia corporal e espiritual. É importante constar na tenda a identificação da dimensão e das obras que a dimensão assumiu.

Às 8h – TENDAS POR DIMENSÕES:

– DIMENSÃO SOCIAL: Dar de comer a quem tem fome / Dar bom conselho.

– DIMENSÃO DA IVC: Dar de beber a quem tem sede / Ensinar os ignorantes.

– DIMENSÃO DA JUVENTUDE: Vestir os nus / Corrigir os que erram.

– DIMENSÃO LITURGICA: Dar pousada aos peregrinos / Consolar os aflitos.

– DIMENSÃO DOS GMO: Assistir aos enfermos / Perdoar as injúrias.

– DIMENSÕES ECONOMICA E COMUNICAÇÃO: Visitar os presos / Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo.

– DIMENSÃO DA EVANGELIZAÇÃO: Enterrar os mortos / Rogar a Deus por vivos e defuntos.

Às 9h30min – LANCHE – Partilhado.

Às 10h – MISSA.

ANIMAÇÃO: Cânticos.

LITURGIA: Pastoral litúrgica e grupos de oração.

Por Jesus Nazareno – Pascom N. Sra. das Dores