Festa da Vida: avaliação e planejamento

EQUIPE DA FESTA DA VIDA REÚNE-SE

A Equipe de Coordenação da Festa da Vida, juntamente com representantes de vários grupos, entidades e pastorais, reuniu-se dia 2 de junho último com o objetivo de ver o DVD da festa da vida 2010, avaliar a festa da vida realizada e levantar propostas de continuidade desse projeto.

Estavam presentes representantes de vários grupos como: pastoral da terra, pastoral da criança, pastoral afrodescendente, pastoral dos surdos, pessoa idosa, da AIDS, da comunicação, saúde, núcleo de mulheres do conjunto São Bernardo, Recicladores do Serviluz, grupo Nossa Senhora das Dores, movimento das Pessoas com Deficiência-MPCD, Condomínio Espiritual Uirapuru-CEU, artistas da caminhada, Paróquia Nossa  Senhora das Dores.

Alguns aspectos apresentados:

1)      Diante de tantas notícias ruins que veiculam todos os dias na TV, nos jornais, nas rádios, a festa da vida vem mostrar e testemunhar que há muitas coisas boas acontecendo todos os dias e que precisam, sempre mais, ser manifestadas, tornadas públicas e revigoradas;

2)      A festa da vida é uma oportunidade de encontro festivo, partilha das experiências de trabalhos em defesa da vida, celebração da própria vida, fortalecimento da fé, da esperança, da luta em defesa da vida;

3)      A festa da vida manifesta um jeito próprio de ser igreja, de celebrar, de festejar, de profetizar. Jeito simples, ecumênico de celebrar e defender a vida;

4)      Na hora do almoço,  a partilha foi o ponto forte. Em pequenos ou grandes grupos, nas tendas ou embaixo de uma árvore, as pessoas colocaram em comum o que haviam trazido, e todos ficaram saciados.  E sobrou muita comida. (Atos 2, 42-47; Jo.6,5-13).

5)      A Festa da Vida é como uma semente que, aos poucos, vai frutificando e se multiplicando. A festa poderá acontecer, ao mesmo tempo, em vários lugares, paróquias ou regiões episcopais. O objetivo maior não é reunir multidões e sim ser espaço de confraternização, partilha,  apresentação e tornar público muitos trabalhos em defesa da vida. Neste sentido, a Paróquia Nossa Senhoras das Dores, no Otávio Bonfim,  abriu as portas para acolher e realizar a III Festa da Vida que será no 3° domingo do advento, 11 de dezembro próximo.

Equipe de Coordenação da Festa da Vida 2011

Junior Mendonça: Condomínio Espiritual Uirapuru – 9633 4141

Rosélia: Secretariado de Pastoral, 3388 8701

Ir. Deusa: Pastoral da Aids, 9205 9452

Assis Memória: Grito dos Excluídos – 3241 4994; 9944 3315;

Eymar Bezerra: Paróquia Nossa Senhoras das Dores – 8814 8050

Maria Goretti de Almeida: Paroquia Nossa Senhora das Dores – 3223 0836

Rosana Marques:  Movimento das Pessoas com Deficiência – 8737 2993.

– – – – – – – – –

• Queremos continuar enriquecendo e ampliando a lista das entidades, grupos, pastorais, movimentos, ONGs… que trabalham na Defesa da Vida. Nosso desejo é mapear  todas as entidades para termos conhecimento da dimensão e abrangência desta grande causa. É muito importante, no âmbito da Arquidiocese, termos esses registros. Acaso seu grupo ainda não esteja inscrito,  preencha, por gentileza,  o formulário em anexo e o envie ao Secretariado.
  • Temos à disposição para venda, o DVD da II Festa da Vida realizada no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU, em 12 de dezembro de 2010.  Investimento: R$ 10,00. Informações no Secretariado de Pastoral da Arquidiocese,  fone 33888701, com Rosélia ou Hilda.

——–

FICHA DE CADASTRO

– – – –

veja as fotos do encontro