Festa da Paróquia São Miguel Arcanjo – Itapebuçu

A Paróquia São Miguel Arcanjo, em Itapebuçu está celebrando com júbilo a Festa de seu padroeiro, que teve início no dia 19 e prossegue até 29 de setembro de 2011. De 15 de agosto a 17 de setembro os paroquianos celebraram a quaresma de São Miguel, tempo de missão nas trinta e nove comunidades da paróquia. Os festejos começaram no dia 19 de setembro, às 18h, com uma procissão acompanhando a imagem de São Miguel, do Amanari até Itapebuçu. Na chegada à Matriz houve o hasteamento das Bandeiras e a celebração da Santa Missa. Nos outros dias, as novenas serão celebradas, às 19 horas, com comunidades, pastorais e ministérios fazendo a animação litúrgica. No dia 29, dia de São Miguel Arcanjo, às 9h, será celebrada Missa Solene e, às 18h, haverá Procissão e Missa, encerrando a Festa.

Programação :

Dia 19/09 – Vassouras, Cajueiro, Melão, Olho D’ água do Cavalcante e Retiro. Às 18h – Procissão saindo do Amanari até Itapebuçu e ao chegarem hasteamento das Bandeiras e a Santa Missa. (São Miguel virá no carro de bombeiros). Animadores Litúrgicos – Equipe de Liturgia.

Dia 20/09 – São Luiz Gonzaga, Massapê, Serrote dos Marinheiros, Pedra D’Água, Altos dos Pereiras, Assentamento, Forquilha. Às 19 horas – 1ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Missionários.

Dia 21/09 – Recanto de Cima, Recanto de Baixo e Alto das Vassouras. Às 19 horas – 2ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Pastoral do Batismo.

Dia 22/09 – Lagoa do Juvenal, Boa Esperança, Cedro Nossa Senhora Aparecida e Cedro Sagrada Família. Às 19 horas – 3ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Terço com os Homens.

Dia 23 /09 – Beira-Só, Vila, Pilões e Vertentes. Às 19 horas – 4ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Legião de Maria.

Dia 24/09 – Centro e Altos. Às 19 horas – 5ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Pastoral do Dízimo.

Dia 25/09 – Rato de Cima, Jordão e Agrovila. Às 19 horas – 6ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Apostolado da Oração.

Dia 26/09 – Areias, São João de Itapebuçu e Boísa. Às 19 horas – 7ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – ECC.

Dia 27/09 – São João do Amanari, Betânia e Olho D’água dos Pontes. Às 19 horas – 8ª Noite de Novena. Animadores Litúrgicos – Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão

Dia 28/09 – Amanari sede e Santos Reis. Às 19 horas – 9ª noite de novena. Animadores Litúrgicos – Catequese.

Dia 29/09 – Às 09h – Missa Solene; às 18h – Procissão e Missa de Encerramento. Animadores Litúrgicos – Equipe de Liturgia.

Informações na paróquia São Miguel Arcanjo – Itapebuçu pelo telefone (85) 3369 2233.