Festa da Paróquia Santo Antônio de Pádua – Planalto Pici

É com grande alegria que foi iniciada no dia 1º e prossegue até o dia 13 de junho os festejos em honra a Santo Antônio de Pádua, no bairro Planalto Pici.  É a 26º festa, mas este ano a alegria da comunidade é ainda maior, pois é a 1ª festa como paróquia.

“Iluminados pela Palavra e fortalecidos pela Eucaristia somos uma nova Igreja”, esse é o tema que rege toda a espiritualidade ao longo da festa desse ano. “Seguindo o exemplo de Santo Antônio, que sempre colocou Cristo como centro de sua vida, nós também queremos vivenciar essa experiência através de Cristo vivo na Palavra e na Eucaristia, para sermos transformados nesta nova Igreja”, afirma o Pe. Carlos Tamboril.

Em concordância com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, que declarou este ano como ano Mariano, foi inseridos nos festejos, a reza do Ofício de Nossa Senhora, às 18h seguida a Trezena em honra ao padroeiro com a benção do Santíssimo Sacramento, terminando com a Santa Missa. A cada dia dos festejos, acontece a parte social a cargo sempre de uma das diversas pastorais, com venda de comidas típicas, contando também, com atrações culturais.

Toda a comunidade do bairro Planalto Pici é presente e atuante nos trabalhos de nossa paróquia, com grande devoção a Santo Antônio. Os festejos este ano estão acontecendo desde o dia 1º até 13 de junho e contará com um bingo beneficente para as obras da Paróquia, a ser realizado no dia 10 de junho, às 21h.

Venha e participe conosco!

Por Cristian da Silva Moreira – Pascom / Pastoral Familiar.