Festa da Paróquia Santíssima Trindade – José Walter

A Paróquia Santíssima Trindade – José Walter, estará festejando em honra a seus padroeiros, no período de 7 a 16 de junho, tendo como tema: “É Necessário que  Ele cresça e que eu diminua”. João 3,30.

Por que é necessário? Seria para nós uma obrigação? O termo “dei” em grego significa “necessário”, “importante”, “justo” e “de direito”. Faz parte de nossa natureza fazer que Ele cresça. Não é uma obrigação do discípulo, não está na ordem de uma lei que vem de fora. Quando João Batista proclama: “que ele cresça”, reconhece que tudo vem de Deus (v. 23), e é a gratuidade que o move a reconhecer que sua vida é um presente, e este dom é para ser dom aos outros.

Fazer Cristo crescer em nós é fazer diminuir nossos sentimentos de orgulho, de soberba, de vaidade, de confusão e de disputa. Fazer Cristo crescer é, na verdade, fazer diminuir nossos limites e crescer a estatura Dele (Ef 4, 13). E fazer crescer a estatura de Cristo é fazer crescer os outros, diminuindo nossos sentimentos de competição.

“Nisto todos reconhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros” (Jo 13, 35). Cada cristão que trabalha interiormente para diminuir seus limites e fazer crescer a estatura de Cristo dá testemunho do amor.

Festa da Trindade, tempo propício para nos comprometermos com o amor e com o crescimento do outro. Agarremo-nos com toda nossa força a esse tempo de graça e de festa!

Pe. Francisco Júnior de Oliveira Marques, sss.

A Paróquia Santíssima Trindade fica na Av. C,  2ª Etapa no Conjunto Prefeito José Walter – Fortaleza – Ce. Informações pelos telefones (85) 31815155 / 996208275 na Secretaria Paroquial.

Por João Carlos – Pascom Paróquia Santíssima Trindade