Festa da Paróquia Nossa das Graças do Parque de Santa Maria

A Paróquia Nossa das Graças, no Parque Santa Maria em Messejana, realiza de 17 a 27 de novembro a festa de sua padroeira, tendo como tema “Mãe das Graças, ajudai nossas famílias a viver Cristo, Palavra de Deus”.

Antecedendo à festa, de 7 a 16 de novembro, aconteceu peregrinação da imagem de Nossa Senhora das Graças nas comunidades da paróquia: Conjunto Vitória, Brejo Santo, Vila Nova, Cidade Nobre, Parque Betânia, Santa Filomena, Santíssima Trindade, Viaduto, Área Verde e Santa Fé.

Na abertura do novenário, 17 de novembro, houve, às 5h, Alvorada de Fogos; às 15h, Terço da Misericórdia na Matriz e nas Comunidades; às 18h, Banda de Música, Acolhimento das Comunidades e Hasteamento da Bandeira. Em seguida será celebrada a Santa Missa, presidida pelo arcebispo Dom José Antônio e concelebrada pelo pároco Pe. Denis Acácio, pelo diácono Edmilson e por todos os fiéis.

Todas as noites haverá, às 18h30min, novena; às 19h, Missa. Depois da missa, a parte social dos festejos. Para presidir a novena e a missa, a paróquia convidou diversos padres:
Dia 18 – Pe. Daniel Morais, pároco de Messejana e vigário episcopal da Região Nossa Senhora da Conceição.
Dia 19 – Pe. Marcílio Jerônimo, pároco de São Gonçalo do Amarante;
Dia 20 – Pe. Ailton Costa, vice reitor do Seminário;
Dia 21 – Pe. Martinho Neto, vigário paroquial de Baturité;
Dia 22 – Pe. Francisco Bruno, pároco de Chorozinho;
Dia 23 – Pe. Gilson Soares, pároco de Monte Castelo;
Dia 24 – Pe. Francileudo, ecônomo do Seminário de Teologia e Pe. Nazareno, pároco de Palmácia;
Dia 25 – Pe. Francisco Adair, pároco de Pacajus;
Dia 26 – Pe. Geilson Pereira, vigário paroquial de Pacatuba.

No dia 19, às 17h, haverá Caminhada Penitencial, saindo da comunidade Santa Fé até a Igreja Matriz.

No dia 27, domingo, encerramento da Festa, será esta a programação: às 8h, Missa das Marias, presidida pelo Pe. Denis Acácio; às 16h, Carreata das Graças, com saída da Igreja Matriz, e a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Rosalvo Cordeiro, bispo auxiliar de Fortaleza.

Informações pelos telefones (85) 3274 3249 e 3274 3083.

2 respostas

1. toda a programação de abertura da festa da nossa padroeira foi linda que aconteceu ontem, venha nos visitar para juntos louvar a nossa mãe.