Festa da Paróquia e Santuário Nossa Senhora de Fátima – Fátima

A Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Fátima no bairro de Fátima realiza a festa de sua padroeira com Novenário do dia 04 até 13 de outubro de 2019. O Tema deste ano é: “Com a Virgem de Fátima, construímos uma Igreja missionária.”

(Mês Missionário Extraordinário)

Programação do Novenário

Dia 04 de outubro – Sexta-Feira
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Responsáveis por este dia – Liturgia: Coordenação e todas as Comissões Pastorais.

Dia 05 de outubro – Sábado
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Comissão Pastoral Paroquial para a Vida e a Família – Conhecer um pouco melhor o jeito de Deus ser e agir com nossos filhos e filhas, para que possamos transformar o nosso ser e nosso agir, para com os outros.
Responsáveis por este dia – ECC, Pastoral dos Noivos, Pastoral Familiar, Movimento Sacerdotal Mariano, Pastorais: da Pessoa Idosa.

Dia 06 de outubro – Domingo
15h: Oração do Terço.
16h: Celebração Eucaristia.
17h30min: Celebração Eucaristia.
18h30min: Novena.
19h: Celebração Eucaristia – Benção do Santíssimo.
20h: Confraternização no Pátio da Igreja – Seresta.
Comissão Pastoral Paroquial para a animação Bíblico-Catequética – Infanto – Juvenil O pensamento é de uma catequese que conduza a Jesus no mistério da fé e à inserção na vida da comunidade. Para isso, insistimos em um processo que tenha a Bíblia como fonte primordial.
Responsáveis por este dia – Iniciação a Vida Cristã: Batismo, Eucarístia, Crisma, Formação Bíblica, Grupo da Leitura Orante da Bíblia, Grupos de Jovens: Pentecostes, Água Viva, Obra Nova e Misericórdia Divina.

Dia 07 de outubro – Segunda-Feira
15h30min: Oração do Terço.
18h30min: Novena.
19h: Celebração Eucaristia – Benção do Santíssimo.
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Comissão Pastoral Paroquial para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial – Seja Missionária(o) com grande sensibilidade, isto é, não seja indiferente à vida do povo.
Responsáveis por este dia – Focolares, Terço dos Homens, Grupo das Almas, Comunidades: Divina Aliança, Legião de Maria e Grupo das Mil Ave Maria.

Dia 08 de outubro – Terça-Feira
18h30min: Novena, Liturgia da Palavra e Bênção do Santíssimo.
20h: Confraternização no Pátio da Igreja. Comissão Pastoral Paroquial para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz Refletir os compromissos sociais dos cristãos e da Igreja, à luz dos ensinamentos da Palavra e do Magistério da Igreja.
Responsáveis por este dia – Pastoral do Dízimo, Grupo de Santo Antônio, Bom Samaritano, Movimento Coleta seletiva e Pastoral da Saúde.

Dia 09 de outubro – Quarta-Feira
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Comissões: Pastoral Paroquial para Educação e Cultura, Comunicação e Animação Bíblico-Catequética – Adulto As Pastorais da Educação e Cultura, Comunicação sejam dinâmicas, participativas e possam avançar na missão de ser presença evangelizadora da Igreja no mundo da Educação, da Cultura e da Comunicação. Uma catequese de adultos que conduza Jesus no mistério da fé.
Responsáveis por este dia – Educadores, Comunicadores e Catequistas da Iniciação à Vida Cristã de Adultos e Coralistas (Coral Vozes do Centenário).

Dia 10 de outubro – Quinta-Feira
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Comissões: Pastorais: Paroquial para Liturgia e para o Laicato – Favorecer a participação ativa, interna, externa e frutuosa nas celebrações e o leigo é: “O Sujeito eclesial: Cidadão, Discípulo e Missionário”.
Responsáveis por este dia – Música Litúrgica, Pastoral da Música Litúrgica, Espaço Celebrativo e MESC.

Dia 11 de outubro – Sexta-Feira
18h30min: Novena, Liturgia da Palavra e Bênção do Santíssimo.
20h: Confraternização no Pátio da Igreja – Bingão.
Comissão Pastoral Paroquial para o Laicato – “O Sujeito eclesial: Cidadãos, Discípulos e Missionários”.
Responsáveis por este dia – Divina Aliança, Apostolado da Oração, Shalom, Recado, Mãe Rainha, Nova Evangelização e Comunidades (capelas): Maravilha, Aldaci Barbosa, Alto da Paz, Nossa Senhora das Graças, Capela Menino Jesus e Fraternidade Franciscana Leiga do Amparo.

Dia 12 de outubro – Sábado
20h: Confraternização no Pátio da Igreja.
Comissão Pastoral Paroquial para os Mistérios Ordenados e a Vida Consagrada: Serviço da Animação Vocacional – O resgate à vida fraterna deve ser o “Caminho de seguimento em toda a sua dimensão humana e humanizadora”.
Responsáveis por este dia – Religiosos (as), Padres, Consagrados das Novas Comunidades e Serviço de Animação Vocacional.

Dia 13 de outubro – Domingo
Celebrações Eucarísticas: 05h, 6h, 7h30min, 9h, 10h30min, 12h, 14h, 15h30min, 17h, 18h30 e 20h.
Procissão: 18h saindo da Igreja do Carmo no Centro.

Coordenação Geral da Festa
Pe. Francisco Ivan Souza – Pároco.

Apoio: Vigários Paroquiais
Pe. Josieldo do Nascimento
Pe. José Willame Sales
Pe. Airton Pompeu e o Conselho de Pastoral Paroquial.
Coordenação da Liturgia: Maia e Elza.

Site: www.igrejadefatima.com.br
Rádio Web Boa Nova: www.peivan.com.br
Email: [email protected]
Blog: blogsantuariodefatima.blogsport.com

A Paróquia e Santuário de Fátima fica na Av. 13 de Maio, s/n Fortaleza – Ceará.

Informações pelo telefone (85) 3227-5215 na Secretária Paroquial.

Uma resposta