Festa da Paróquia de Cristo Rei na Aldeota

Paróquia Cristo Rei vai celebrar Festa do Padroeiro com missas e serviços à população. Abertura da Festa de Cristo Rei acontecerá neste sábado, (2/11) às 17h, com hasteamento da bandeira e missa solene

Neste sábado (2/11), a Paróquia Cristo Rei, na aldeota, inicia os festejos de seu padroeiro. A celebração terá início, às 17h, com hasteamento da bandeira, que deve ficar no mastro até o dia 24/11, dia em que a Igreja Católica, no mundo inteiro, celebra a Festa de Jesus Cristo, Rei do Universo. Durante o mês de novembro, a Paróquia vai celebrar missas e realizar ações sociais, como visitas missionárias, doações, gincanas e atrações musicais, além de comidas típicas e apresentações artísticas após as celebrações. Este ano, a Paróquia escolheu o tema “Paróquia Cristo Rei – Uma família em missão”.

Na abertura (sábado, 17h), o coral Paz e Bem, composto de 20 vozes entre homens e mulheres, vai cantar músicas litúrgicas durante a  celebração eucarística. No repertório, canções cantadas em português, latim e gregoriano, que exaltam a majestade de Cristo, como rei do universo. A Missa será presidida pelo pároco, Padre José Laércio (S.J.).

Já no domingo, a Missa dos festejos de Cristo Rei será celebrada, às 11h, e presidida pelo bispo auxiliar de Fortaleza, Dom Valdemir Vicente Andrade Santos. Trompetes, violinos e teclado estarão no repertório musical preparado para a Missa.

Segundo o Pároco, padre José Laércio (S.J.), a Festa de Cristo Rei representa um momento de confraternização para todos os paroquianos, bem como uma oportunidade da Igreja sair em missão, levando Cristo aos lares fortalezenses. “Somos Igreja dentro e fora do templo sagrado. Escolhemos o tema “Família em Missão, porque esta relacionado com o mês extraordinário missionário, instituído pelo Papa Francisco, em outubro. Isso inspirou nossa Festa de Cristo Rei, que vai celebrar as visitas em missão, abençoando casas, idosos, deficientes e toda a comunidade paroquial”, destacou.

Para a Igreja Católica a Festa de Cristo Rei representa uma nova fase litúrgica. É o fim e o início de um novo tempo litúrgico, pois após a Festa de Cristo Rei, a Igreja inicia o tempo do advento, que é a espera do nascimento de Jesus.

Programação social

Após as Missas, paroquianos e visitantes poderão desfrutar de uma programação social, realizada no salão paroquial. Forró, chorinho, seresta, música eletrônica, violão e teclado animam os participantes. Também há um bazar com roupas e artigos, diariamente à disposição dos participantes. Também estão previstos momentos missionários com visitas às residências e ainda noite de discussões teológicas, tendo como assunto o pontifica do Papa Francisco.

Acesse toda a programação da novena e da Festa de Cristo Rei no site da paróquia (www.paroquiacristoreice.com.br).

Programação

Dia 02/11 (sábado), 17h, Hasteamento da bandeira e Missa presidida pelo pároco, padre José Laércio, Sacerdote Jesuíta (S.J.);

Dia 03/11 (domingo), 11h, Missa presidida por Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, Bispo auxiliar de Fortaleza. Investidura e reinvestidura dos acólitos.

Atividade social: Atração musical, Emanu Barros e almoço festivo com feijoada;

Dia 09/11 (sábado), 17h, Missa presidida padre Jaques Trudel (S.J.), bem como jesuítas da Casa de saúde e bem-estar São Luiz Gonzaga – Fortaleza).

Atividade social: Banda Kyrios Dei (Lumen) e barracas com comidas típicas;

Dia 10/11 (domingo), 19h, Noite das Juventudes com Missa presidida pelo padre Diogo Costa Fernandes (S.J.).

Atividade social: Dj Nino Cloud e jantar com a “Noite da Pizza”.

Dia 13/11 (quarta-feira), 18h, Missa na Praça Luiza Távora (Ceart), presidida pelo padre Eugênio Pacelli (S.J.).

Atividade social: David Valente.

Dia 16/11 (sábado), 17h, Missa presidida pelo padre José Pablo Monfort (S.J.).

Atividade social: Festival de Artes e barracas com comidas com comidas típicas;

Dia 17/11 (domingo), 19h, Missa presidida pelo padre José Acrízio Vale Sales (S.J.).

Atividade social: Karaokê e jantar com “Noite de Massas”;

Dia 21/11 (quinta-feira), 19h, Missa presidida pelo padre Francisco Bezerra.

Atividade social: barracas com comidas típicas;

Dia 22/11 (sexta-feira), 19h, Missa presidida pelo padre Ivan Dias (S.J.).

Atividade social: show de talentos e barracas com comidas típicas;

Dia 23/11 (sábado), 19h, Missa presidida pelo padre José Francisco.

Atividade social: gincana paroquial e barracas com comidas típicas;

Dia 24/11 (Domingo), 11h, Missa de encerramento dos festejos, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques.

Atividade social: almoço festivo com forró pé de serra – Banda Os Arretados.

Outras atividades

Nos dias 12 e 14/11, haverá visitas missionárias às residências, condomínios e comércios da Paróquia e vizinhança;

Noites teológicas sobre o pontificado do Papa Francisco (palestras)

Dia 06/11, 19h, palestra com padre Diogo (S.J.)

Tema: “A Alegria do Amor”.

Dia 07/11, 19h, palestra com Dom Valdemir, Bispo auxiliar de Fortaleza.

Tema: “O pontificado do Papa Francisco – para uma Igreja em saída”.

Festa de Cristo Rei
Data: De 02 a 24 de novembro
Endereço: Paróquia Cristo Rei (Rua Nogueira Acioli, 805, Aldeota)
Contato: 85 3231-6600 (www.paroquiacristoreice.com.br)