Festa da Área Pastoral São Francisco de Assis – Canindezinho

A Área Pastoral São Francisco de Assis, no bairro Canindezinho realiza de 24 de setembro a 04 de outubro a Festa de seu padroeiro tendo como tema central: “Com Francisco de Assis Defendendo a Vida do Planeta”. Antecedendo os festejos, a Área Pastoral programou algumas atividades: dia 4 de setembro, missa de envio dos missionários; dia 11 de setembro, retiro espiritual dos servidores; dia 18 de setembro, às 7h, missa seguida de carreata de divulgação da 93ª Festa de São Francisco e, às 17h30min, missa dos Idosos abordando o tema “Estigmas de São Francisco”.

Durante os dias dos festejos, as celebrações serão nos seguintes horários: às 18h, novena, terço e ladainha; às 19h30min, missa. Em cada noite haverá um padre convidado para presidir a celebração e fazer a homilia sobre um tema franciscano, previamente programado.

No dia 25 de setembro, às 17h, antecedendo a celebração, haverá procissão de São Francisco, saindo da Igreja do Parque São José, na Avenida Osório de Paiva, até a Igreja do Canindezinho.

No dia 01 de outubro, das 8h às 12h, está programada uma intensa ação social com atendimento médico (verificação de pressão, teste de glicemia, vacinas, aplicação de flúor e outros) e de beleza (corte de cabelo, maquiagem…).

Programação do dia 4 de outubro, Festa de São Francisco: 5h, ofício de São Francisco; 6h, missa dos devotos presidida pelo Pe. Emílio Castelo; 7h, batizado de devotos que fizeram promessas; 9h, missa e bênção dos animais; 18h, procissão saindo da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, passando por Santo Amaro, São Vicente até a Igreja do Canindezinho. Em seguida será celebrada a missa de encerramento, terminando com a Rifa da Festa de São Francisco.

Informações pelo telefone (85) 3498 5176, na Área Pastoral do Canindezinho.

Uma resposta