Fé e solidariedade consolidam edição de 35 anos do Renascer | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Fé e solidariedade consolidam edição de 35 anos do Renascer

Mais um ano o Renascer, retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom, se consolida como uma opção para aqueles que procuram ter um Carnaval de paz, tranquilidade e de oração. Os três dias de evento foram de metas superadas e vidas transformadas. Mais de 27 mil pessoas participaram do evento.

“A 35ª edição do Renascer foi um grande presente de Deus para a cidade de Fortaleza. Nesse tempo em que a cidade luta contra índices de violência, a cidade passa por desafios tão grandes e o evento veio, por meio do Evangelho, por meio da arte, da Eucaristia, do sacramento da confissão, por meio das pregações e da adoração ao Santíssimo Sacramento semear a paz, o amor, a alegria e orientar o coração do homem da nossa cidade para o seu verdadeiro fim que é Deus, que á a paz e a pessoa de Jesus Cristo que nos dá o Espírito Santo e nos dá uma vida nova”, disse Padre Silvio Scopel .

A parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que acontece há 18 anos, gerou novamente um impacto social positivo. O Hemoce coletou 311 bolsas de sangue e realizou 34 cadastros para doação de medula óssea no posto instalado, especialmente para o evento, no Ginásio Paulo Sarasate.

No Renascer Kids, que aconteceu paralelamente ao evento no Colégio Salesiano Dom Bosco, foram 590 crianças que participaram da programação. O público participou de cursos, Missas, Seminário de Vida no Espírito Santo, louvores e Adoração. Foram registradas mais de mil confissões, cerca de 800 aconselhamentos e 760 kg de alimentos arrecadados, que serão destinados às casas de promoção humana na comunidade.

“O Renascer trabalha por meio da sua espiritualidade para o bem espiritual no homem e por meio da caridade da coleta de sangue e da doação de alimentos trabalha pelo ser biológico do homem para manter o homem vivo. O Renascer se preocupa como homem em sua totalidade de alma e corpo. Assim o renascer terminou mais uma edição promovendo a alegria, o bem e gerando em nós, realizadores do evento, muita alegria e satisfação por tudo que nós vimos e vivemos”, finalizou Scopel.

Na ocasião, foram anunciadas as datas do Festival Halleluya 2020. O maior festival de música católica do Brasil acontecerá de 22 a 26 de julho no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) reunindo atrações nacionais e internacionais.

Mais informações à imprensa: Inove Comunicação
Verônica Melo (85) 99680-0908 / Stella Magalhães (85) 99680-0908 / Camila Vasconcelos (85) 98845-6506 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Paróquia de Itapebuçu realiza Novenário e Festa em honra a São Miguel

Relato do Ciclo de Estudos e Formação, em continuidade com a CF 2020, realizado em agosto

Paróquia da Bela Vista, em Fortaleza, celebra 68ª Festa de Nossa Senhora de Salette

Os desafios da Igreja em tempos de crise – Com Rosa Maria (Arquidiocese de Fortaleza)

Combate ao suicídio