Faculdade realiza Fórum sobre Fraternidade e superação da violência | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Faculdade realiza Fórum sobre Fraternidade e superação da violência

Representantes eclesiais, da Academia e do Estado refletem sobre a Campanha da Fraternidade 2018.

O Projeto “Paulus vai à sua Universidade”, em parceria com a Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, realiza nesta quinta-feira, dia 8, o Fórum Fraternidade e superação da violência, ocasião em que se refletirá sobre a Campanha da Fraternidade 2018 – CF. A atividade é aberta ao público em geral e acontecerá no auditório da FCF, nos turnos da manhã, das 8h às 11h e noite, das 18h30 às 21h. A instituição oferecerá certificação acadêmica aos interessados que poderão fazer a inscrição na hora.

No primeiro expediente, Pe. Almir Magalhães, reitor da FCF, apresentará o texto-base da CF2018, seguido pelo sociólogo Dr. César Barreira, coordenador do Laboratório de Estudos da Violência da Universidade Federal do Ceará – UFC. O Tenente Coronel Bernardo Antonio  Aguiar Caetano descreverá como se devolvem as competências da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS do Estado do Ceará como estratégia para superação da violência. Ainda comporá a mesa, Ana Carolina Gadelha, consultora de negócios da Editora Paulus.

No período da noite, os palestrantes serão, além do reitor, Padre Marcos Passerini, sacerdote da Congregação dos Missionários Combonianos, coordenador da Pastoral Carcerária no Ceará, membro do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará e Ana Paula Vieira Gomes, assistente social,que  apresentará os esforços da Secretaria de Justiça do Estado do Ceará na superação da violência.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O Papa convida a rezar pelo Líbano neste momento trágico e doloroso

Comissão Arquidiocesana de Catequese oferece curso sobre o Novo Diretório Geral de Catequese

Dioceses lançam campanhas para assistir áreas pastorais com dificuldades financeiras

Levantamento aponta 415 padres diocesanos com covid-19 em todo o território brasileiro

VÍDEO DO PAPA. O MUNDO DO MAR