Faculdade Católica de Fortaleza e Editora Karuá realizam Lançamento do livro “Gestão Paroquial e Terceiro Setor: a profissionalização como proposta de renovação paroquial”.

O objetivo geral desse livro é apresentar uma proposta de renovação paroquial a partir de sua gestão de recursos e serviços paroquiais, tomando por base o processo de profissionalização do Terceiro Setor na Sociedade Brasileira. Em termos específicos, para atender a esse objetivo, pretende-se conceituar o Terceiro Setor na Sociedade Brasileira, considerando seu histórico e relevância pública e apresentar um quadro que demonstre a evolução da legislação eclesiástica em comparação com a legislação civil nacional. Em seguida, pretende-se apresentar a necessidade pastoral de uma renovação das estruturas paroquiais, constituindo linhas de força, através das quais possam-se relacionar a proposta de profissionalização do Terceiro Setor com a gestão paroquial de recursos e serviços. Por último, intenciona-se apresentar o dízimo paroquial como meio eficiente de captação de recursos por representar uma ação concreta de evangelização que visa a participação dos fiéis na manutenção da Igreja.

AUTORES: Prof. Dr. Pe. Francisco Antônio Francileudo, Pe. Antonio Dimas Bezerra Lima e Diác. Joaquim Fernando Pontes III.
PUBLICAÇÃO: Editora Karuá, 2020.

Data: 27 de setembro de 2021, a partir das 18h30.
Evento presencial mediante inscrição – 80 vagas.
Evento Online – Transmissão pelo Canal Youtube/CatolicadeFortaleza

Confira a Programação e link de Inscrição: www.catolicadefortaleza.edu.br ou acesse: https://bit.ly/3hh0e4n

Informações: (85) 3453.2150

Texto e imagem: Faculdade Católica de Fortaleza