Faculdade Católica de Fortaleza abre celebrações do sesquicentenário (150 anos/2014) do Seminário da Prainha

A Faculdade Católica de Fortaleza tem a alegria de convidar você para vivenciar conosco a abertura do sesquicentenário (150 anos/2014) do Seminário da Prainha (Fundado em 18 de outubro de 1864). O ato celebrativo se dará no dia 18 de outubro de 2013, no Auditório Central Aloísio Cardeal Lorscheider da FACULDADE CATÓLICA DE FORTALEZA, Rua Tenente Benévolo, 201, Centro, de 07h30min as 10h30min..

Será um momento marcante para recordarmos festivamente a criação da Instituição que ficou conhecida na história eclesiástica e patrimonial do Ceará e do Brasil como “Seminário da Prainha”, local que por anos abrigou unicamente os candidatos ao ministério ordenado (Seminaristas das diversas Dioceses do Ceará). Com o tempo veio a abertura à formação dos Leigos e Leigas, colaborando eficazmente com a sociedade através da formação do cidadão nos âmbitos filosóficos e teológicos, sempre sobre a base dos valores evangélicos, éticos e morais.

Hoje o prédio abriga a FACULDADE CATÓLICA DE FORTALEZA – FCF (criada pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza e Chanceler, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, em 28 de agosto de 2009), juntamente com a Mitra Diocesana, o tribunal Eclesiástico e a Igreja da Prainha (Nossa Senhora da Conceição e do Outeiro da Prainha).

fcf500

Por Marcos de Aquino, Setor Comunicação FCF.

Informações: (85) 8860.7122, ou https://www.catolicadefortaleza.edu.br/