EXPONATAL 2013 acontece de 12 a 15 de dezembro

400A Comunidade Católica Shalom promove de 12 a 15 de dezembro a EXPONATAL 2013, na Praça Luiza Távora (Ceart), a partir das 18h, com entrada gratuita

Tudo começou com a ideia de aproveitar o período natalino para oferecer ao fortalezense e ao turista que visita nossa cidade um local que reunisse arte e cultura para transformá-lo em um ambiente ideal para a confraternização de Natal e Ano Novo.

Foi assim que em 1997, com o nome de Feira da Providência, o evento surgiu e já nos primeiros anos superou as expectativas. Em 2007 recebeu o nome de EXPONATAL, consolidando-se no calendário de eventos natalino da cidade, tocando a alma de Fortaleza e o coração dos cearenses.

Artesanato, cultura e solidariedade é o tripé da EXPONATAL, que há dois anos é realizada em local pública, em um dos locais mais nostálgicos de Fortaleza, a Praça Luiza Távora.

FESTIVAL DE NATAL

A EXPONATAL tem sua programação constituída pelo Festival de Natal, uma sequência de atividades voltadas para a família que envolve apresentação de corais, concerto natalino, concurso de presépios, exposição de artesanatos e o Musical Filho de Deus Menino Meu.

Além do palco principal e dos stands, para as crianças é montada uma área reservada. A Lanchonete Shalom é o espaço reservado para as confraternizações natalinas. Tudo isso envolto no clima magnifico do Natal.

Festival de Corais

As músicas natalinas não podem faltar na programação. Pensando nisso, a EXPONATAL trás ao cearense o Festival de Corais. Grupos e maestros renomados são convidados para abrilhantar ainda mais a Festa. Todos os estilos e faixas etárias são contagiados pela mensagem e beleza das canções.

Concurso de Presépios

As lapinhas natalinas são uma tradição do nosso Estado. Visando incentivar a criatividade e o artesanato, a EXPONATAL conta com o concurso de presépio, onde os artesãos de todos os lugares podem inscrever seus presépios e concorrerem a premiação em dinheiro.

Programação Infantil

A criançada tem lugar reservado no evento. Cerca de 50 atores e voluntários animam a garotada enquanto os pais podem conhecer o restante da feira certos da segurança e diversão de seus filhos.

Bazar Solidário

Nesse clima de solidariedade, oferecemos ao público o Bazar Solidário, roupas e acessórios doados serão vendidos a um valor simbólico e a verba arrecadada será destinada aos projetos de Promoção Humana e Missionária da Comunidade Católica Shalom.

MUSICAL FILHO DE DEUS, MENINO MEU

Diferente de tudo que se é apresentado no período do Natal, o musical Filho de Deus Menino Meu mostra a história de uma trupe que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus.

O regionalismo e a diversidade musical está presente nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo – no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

Filho de Deus Menino Meu é encenado por mais de 50 atores da Companhia de Artes Shalom. Conta com uma superstrutura de som e iluminação que transporta os espectadores para a história contada com beleza e descontração do nascimento do Menino Deus.

Informações (85)  3308.7451, (85) 8172.3283 – www.comshalom.org – www.twitter.com/comshalom

Por Vanderlúcio Souza, Assessoria de Imprensa – Comunidade Católica Shalom.