Espac realiza cerimônia de abertura do ano letivo 2023

A Escola Pastoral Catequética (Espac) realizou na noite da última terça-feira, 7, a abertura do ano letivo de 2023, no Pátio da Faculdade Católica de Fortaleza. Foi um momento de acolhimento aos alunos veteranos e, sobretudo, os novatos que estão iniciando um processo de formação na escola.

O tema da Campanha da Fraternidade (CF) “Fraternidade e Fome” foi o tema norteador da noite. Regilvânia Matheus da Cáritas Regional, conduziu a reflexão enfatizando a importância da Campanha e a urgência de, como cristãos, refletir e enfrentar a problemática da fome. “Dai-lhes vós mesmos de comer” é a missão que se impõe à ação da Igreja e da catequese. O momento foi marcado com muita mística, simbologia e reflexão profunda e questionadora.

Este ano a Espac está oferecendo cursos que contemplam os pilares da ação evangelizadora da Igreja no Brasil, com enfoques nas dimensões bíblica, litúrgica, humano-social e pastoral.

Gratidão a todos e todas que participaram de forma presencial ou pelo Youtube da Arquidiocese. Que este ano de formação na Espac seja produtiva e fortalecedora da caminhada catequética.

Fonte: Espac