Equipes arquidiocesanas dos Pilares se reúnem para momento formativo

Foto: Pilares Arquidiocesanos

O Encontro dos Pilares (Pão, Palavra, Missão e Caridade) em nível arquidiocesano coordenado pelo Pilar do Pão, ocorreu no dia 1º de maio, no auditório da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Fátima. O tema “O Ministério da Palavra”, com a assessoria do padre Abimael do Nascimento, MSC, certamente proporcionou uma reflexão profunda sobre a importância do ensino e da disseminação da Palavra de Deus em nossas comunidades.

Com a participação de 80 pessoas presencialmente e outras 25 online, demonstra-se um interesse amplo e diversificado no tema abordado. Essa diversidade de participantes, tanto presenciais quanto online, sugere uma abordagem inclusiva e acessível ao evento, permitindo que mais pessoas se envolvam e se beneficiem das discussões e aprendizados compartilhados.

Sobre o que são os Pilares o site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil nos diz: “Palavra de Deus e a iniciação à vida cristã; O pilar do Pão que é a casa sustentada pela liturgia e sobre a espiritualidade; o pilar da Caridade que é a casa sustentada sobre o acolhimento fraterno e sobre o cuidado com as pessoas, especialmente os mais frágeis e excluídos e invisíveis; o pilar da Missão porque é impossível fazer uma experiência profunda com Deus na comunidade eclesial que não leve, inevitavelmente, à vida missionária”.

Galeria de imagens: