Equipe de Campanhas realiza dia de estudo sobre a CF | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Equipe de Campanhas realiza dia de estudo sobre a CF

A Equipe de Campanhas da Arquidiocese de Fortaleza fez um momento de estudo sobre o texto base da Campanha da Fraternidade no dia 21 de fevereiro, no Centro de Pastoral “Maria Mãe da Igreja”. O estudo foi realizado durante todo o dia (das 8h às 16h). estiveram presentes os representantes das Equipes de Campanhas das Regiões Episcopais: São José, Nossa Senhora da Palma e Nossa Senhora dos Prazeres, também membros da Pastoral do Povo da Rua e da Pastoral Carcerária. A metodologia utilizada para o estudo foi a leitura em grupo e partilha em plenária.

A Campanha da Fraternidade de 2014 tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e com o lema: “É para liberdade que Cristo nos libertou (Gl5, 1)”, tendo como objetivo geral: Identificar as práticas de tráfico humano em suas várias forma e denunciá-lo como violação da dignidade e da liberdade humana, mobilizando cristãos e a sociedade brasileira para erradicar esse mal, com vista ao regaste da vida dos filhos e filhas de Deus. (Texto Base 5).

A coordenadora da Equipe de Campanhas, Rosélia Follmann, falou sobre a importância do estudo da CF em nossa Arquidiocese: “Este estudo se dá pela necessidade que temos de aprofundar o tema, de sabermos como acontece às questões do tráfico, quais os riscos, as consequências… Para que nós como Igreja, como cristãos que somos, possamos assumir mais essa campanha. Queremos conhecer mais o conteúdo, nos munir de conhecimento bíblico, teológico, socioeconômico para que possamos trabalhar mais como Igreja que somos”.

O desejo de Elenise Mesquita, da Região Episcopal São José “é que essa Campanha alcance uma grande comunicação para o povo do Brasil sobre esse crime horrível que é o tráfico de pessoas. Com a leitura que estamos fazendo com o texto base, com as pesquisas, com todas as comunicações que temos, nós estamos impressionados com essa realidade tão cruel, com esse crime contra o ser humano, contra o projeto de Deus para a humanidade, que tem feito tantas vítimas, mulheres, crianças, sempre os mais frágeis. Estamos muito imbuídos nesta questão, para primeiro conhecer, depois despertar sobre o conhecimento das práticas do tráfico”, acrescenta ainda, “queremos resgatar a dignidade dos filhos e filhas de Deus. Esse é nosso objetivo”.

 Alex Ferreira – Pascom Arquidiocesana e Equipe de Campanhas

Fotos do encontro

DSC_0388 DSC_0389 DSC_0390 DSC_0391 DSC_0392

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

O Papa: a hospitalidade é uma virtude ecumênica que exige disposição para ouvir os outros

Papa acolhe renúncia de dom Carmelo Scampa e nomeia novo bispo para São Luís de Montes Belos (GO)

Papa acolhe renúncia de dom Edney Gouvea, bispo de Nova Friburgo (RJ)

padre brendan

Santo Antão, Abade

Cursos da ESPAC para o Ano de 2020