Equipe de Animação das Campanhas realiza 2º Ciclo de Estudo e Aprofundamento da Campanha da Fraternidade 2022

A Equipe de Animação das Campanhas na Arquidiocese de Fortaleza promoverá o 2º Ciclo de Estudo e Aprofundamento da Campanha da Fraternidade 2022, com a colaboração de vários assessores e assessoras. O estudo será somente online nos dias 28 de abril, 05, 12 e 19 de maio, sempre as quintas feiras, 19h30min, com transmissão pelo Youtube arquidiocesano, destinado aos agentes de pastorais, clero, profissionais da educação e interessados no assunto.

Com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema, do Livro dos Provérbios (Pr 31,26), “Fala com Sabedoria, Ensina com Amor”, a Campanha da Fraternidade 2022 tem por objetivo “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”.  (Texto Base da CF, pág 19).

A Campanha da Fraternidade é realizada na Igreja do Brasil de forma intensa durante a quaresma – período que antecede a Páscoa, mas a proposta é que o tema da CF, neste ano de 2022 seja estudado, trabalhado ao longo do ano para que seja possível evidenciar os frutos (gestos concretos) da Campanha.

Mais informações: (85) 3388-8713.

Fonte: Equipe Arquidiocesana de Animação das Campanhas