Brasão da Arquidiocese de Fortaleza

Equipe de Animação das Campanhas promove ciclo formativo sobre a Campanha da Fraternidade 2022

Para favorecer o conhecimento e estudo da Campanha da Fraternidade 2022, a Equipe de Animação das Campanhas na Arquidiocese de Fortaleza realizará um ciclo de estudo e aprofundamento nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro, sempre às 19h30min. O estudo será totalmente online com transmissão pelo Youtube da Arquidiocese de Fortaleza.

Pela terceira vez, em quase sessenta anos, a Campanha da Fraternidade (CF), promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) traz o tema da educação: a primeira, em 1982, com o tema: “A verdade vos libertará”, a segunda, em 1998, com o tema “Fraternidade e Educação” e o lema: “A serviço da vida e da esperança”. E neste ano de 2022, pela terceira vez a Campanha da Fraternidade volta seu olhar cuidadoso para “Fraternidade e Educação”, com o lema: “Fala com sabedoria, ensina com Amor” (conf. Prov. 31, 26).

Com o objetivo de “Promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário”, a CF convida a olhar a realidade da educação em diversos âmbitos e a buscar iluminá-la com a Palavra de Deus, para assim redescobrir meios que possam favorecer processos mais adequados, criativos, para que ninguém seja excluído da possibilidade de estudar, crescer, se profissionalizar de forma integral e humanizante, estabelecendo e desenvolvendo relações de proximidade, de fraternidade, justiça e paz. A educação é um direito universal e um indispensável serviço à vida.

São convidados a participar todos os agentes pastorais, animadores nas paróquias e comunidades, padres, religiosos, religiosas, leigos, leigas, catequistas, profissionais da educação e interessados no assunto.

Mais informações: (85) 3388-8713.

Para participar da formação faça a inscrição pelo link

Confira a programação:

Acompanhe:

Dia 16 – https://www.youtube.com/watch?v=pC6OKqoAIxU

Dia 17 – https://youtu.be/JgHMBhhAmlo

Dia18 – https://youtu.be/V94LZ45Z03s

5 respostas

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais