Encontros internacionais dos eudistas em Fortaleza

Serão realizados em Fortaleza, de 1º a 19 de julho deste ano, vários eventos internacionais da Congregação de Jesus e Maria, mais conhecida por Congregação dos Padres Eudistas, fundada por São João Eudes. Os eventos envolvem Províncias dos continentes africano, europeu, da América do Norte e da América do Sul.

Durante os eventos, haverá uma visita canônica do superior geral da congregação, padre Jean Michel, que estará em Fortaleza, de 3 a 6 de julho, reunido com sacerdotes, seminaristas e associados eudistas. No dia 6, ele fecha um encontro com a Família Eudista, depois de celebrar  uma missa, às 18h30min, na Casa de Formação, no bairro Luciano Cavalcante e depois da missa, haverá uma partilha fraterna.

Os encontros serão iniciados no dia 1º de julho, sendo dois na Casa de Formação e dois no Hotel Uirapuru, no CEU (Condomínio Espiritual Uirapuru), no bairro Boa Vista ( Castelão) começando pelo  Comitê de Formação, seguido pelo Conselho Geral, Encontro dos Associados e do Conselho da Congregação.

ARCEBISPO

Da programação dos encontros, consta a presença de dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza, que vai presidir uma celebração eucarística no dia 16 de julho, às 19 horas, na Capela das Doroteias, com a participação do Conselho da Congregação e da família eudista.

Por José Maria Melo