Encontro sobre laicato chama atenção para atuação do leigo na Igreja e sociedade | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Encontro sobre laicato chama atenção para atuação do leigo na Igreja e sociedade

O Conselho Arquidiocesano de Leigos – CAL promove nos dias 16 e 17 de outubro, no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza o Encontro de Formação Teologia do Laicato. O momento conta com os palestrantes Marilza Shuina (Presidente do Conselho Nacional do Laicato no Brasil – CNLB) e Carlos Daniel Seidel (Comissão Especial do Ano Nacional do Laicato).

Na primeira conferência, dia 16, Marilza trabalhou a partir da “Organização do Laicato e suas perspectivas”, ela usou o Documento de Aparecida (209) que diz os leigos são “homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”. A missão do leigo é atuar na Igreja e sociedade sendo “sal da terra e luz do mundo, fermento na massa, pontuou”.

O palestrante Carlos Seidel, na manhã do dia 17, chamou atenção para “o agir do Laicato na perspectiva sócio-política”. Seidel evidenciou a urgência na “formação de uma nova geração de leigos” numa relação de colaboração com a hierarquia da Igreja, “profundamente envolvida na vida e destino das nações”, frisou.

O evento tem a participação de leigos, padres e seminaristas que interagem com perguntas e considerações a respeito do tema.

O encerramento acontecerá às 18h30min., desta quarta feira, 17, entrada gratuita. Maiores informações: 3453-2150.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da CNBB esclarece sobre confusões em relação à fé que circulam nas redes sociais a respeito da Covid-19

O Papa reza pelos sem-teto, sofredores “escondidos” neste tempo de dor

Programação da Semana Santa em tempo de Pandemia. Celebrações da Semana Santa serão transmitidas direto da Catedral

Semana Santa 2020

Doação em prol da população vulnerável