Encontro sobre laicato chama atenção para atuação do leigo na Igreja e sociedade

O Conselho Arquidiocesano de Leigos – CAL promove nos dias 16 e 17 de outubro, no auditório da Faculdade Católica de Fortaleza o Encontro de Formação Teologia do Laicato. O momento conta com os palestrantes Marilza Shuina (Presidente do Conselho Nacional do Laicato no Brasil – CNLB) e Carlos Daniel Seidel (Comissão Especial do Ano Nacional do Laicato).

Na primeira conferência, dia 16, Marilza trabalhou a partir da “Organização do Laicato e suas perspectivas”, ela usou o Documento de Aparecida (209) que diz os leigos são “homens da Igreja no coração do mundo, e homens do mundo no coração da Igreja”. A missão do leigo é atuar na Igreja e sociedade sendo “sal da terra e luz do mundo, fermento na massa, pontuou”.

O palestrante Carlos Seidel, na manhã do dia 17, chamou atenção para “o agir do Laicato na perspectiva sócio-política”. Seidel evidenciou a urgência na “formação de uma nova geração de leigos” numa relação de colaboração com a hierarquia da Igreja, “profundamente envolvida na vida e destino das nações”, frisou.

O evento tem a participação de leigos, padres e seminaristas que interagem com perguntas e considerações a respeito do tema.

O encerramento acontecerá às 18h30min., desta quarta feira, 17, entrada gratuita. Maiores informações: 3453-2150.