Encontro Regional da Pascom abordará o tema “O Rádio: Meio de Evangelização”

Estamos vivenciando o mês Missionário. Mês de grandes festas: Santa Terezinha do Menino Jesus, São Francisco, São Benedito, Nossa Senhora Aparecida, Santa Teresa de Jesus, dentre outros. Todos foram grandes missionários e missionárias de Jesus. Homens e mulheres que souberam fazer de suas vidas instrumentos de evangelização, cada um no seu tempo.

Hoje, somos nós, esses homens e mulheres chamados a contribuir na Evangelização, através da Pastoral da Comunicação.

Com este objetivo o Regional NE 1 da CNBB promoverá nos dias 28, 29 e 30 de outubro um encontro formativo para os agentes missionários da Pastoral da Comunicação (PASCOM).

O encontro terá início no dia 28 às 19h com uma palestra cujo tema será: “Rádio: Meio de Evangelização”. No dia 29 trabalharemos a dinâmica, linguagem e técnicas numa oficina de Rádio. Já na manhã do dia 30 reservaremos para a conclusão do encontro, agenda de 2012 e informes. O encontro terminará com o almoço do dia 30. A Assessoria será do Professor Lauriberto Braga, Professor da Universidade Federal do Ceará, UFC.

O encontro será realizado em Messejana na Casa de Encontro Maria Auxílio dos Cristãos (Irmãs Josefinas), avenida Frei Cirilo, 2915, ao lado do viaduto da BR 116, telefone: (85) 3275-7890. Cada participante traga seu lençol e toalha.

Cada Diocese poderá encaminhar 5 pessoas e cada Região Episcopal 5. O valor total por pessoa é de R$ 80,00. Favor confirmar a presença da sua Diocese e Região, com: Fátima na CNBB, (85) 3252-4046 e-mail: [email protected] ou

Marta Andrade na Arquidiocese, (85) 3388-8703 e-mail: [email protected].

Vai ser uma alegria poder encontrar-nos para refletir, rezar juntos e trocarmos experiências. O sucesso do nosso encontro depende de cada um de nós.