Encontro Nacional de Formadores de Seminários Menor e Propedêutico

Termina amanhã, dia 21 de setembro, em Aparecida, o Encontro Nacional de Formadores de Seminários Menor e Propedêutico, com o tema Desafios e pistas para a convivência entre formandos de faixas etárias e experiências diferentes no processo formativo”. O encontro começou dia 17 e vai até 21 de Setembro, com a assessoria do Pe. Anselmo Matias Limberger – Presbítero da diocese de Santo Amaro, psicólogo clínico e presidente da Comissão Nacional dos Presbíteros.

Durante o encontro acontecem as exposições do assessor, trabalhos em grupo, além das Celebrações da Liturgia das Horas e a Santa Missa. Hoje, dia 20 de setembro a Santa Missa aconteceu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Estão participando do encontro 70 padres formadores do Brasil. Do Regional Nordeste I da CNBB – Ceará, estão os Padres Roberto e Rafhael (Arquidiocese de Fortaleza) e Fábio Soares (Diocese de Sobral).