Encontro do Terço dos Homens promove formação e espiritualidade mariana na Região Bom Jesus dos Aflitos

276dad02 62f4 4b69 9b3d a781ddc6a1a0 em Encontro do Terço dos Homens promove formação e espiritualidade mariana na Região Bom Jesus dos Aflitos

A Coordenação do Terço dos Homens da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos realizou, na tarde do último sábado, 25 de abril, um momento especial de formação e espiritualidade, reunindo membros e participantes na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Serrinha. O encontro teve início às 14h50 e foi marcado por profunda reflexão sobre o tema: “Maria e a Espiritualidade do Serviço”, iluminado pelo lema: “Eis aqui a serva do Senhor.” (Lc 1,38).

A formação foi assessorada pelo candidato ao diaconato permanente, James Apolinário, que conduziu os participantes a um mergulho na espiritualidade mariana, destacando Maria como modelo de humildade, disponibilidade e serviço ao próximo. Em sua abordagem, enfatizou a importância de assumir, à luz do testemunho de Nossa Senhora, uma postura de entrega generosa à missão, cultivando uma fé que se traduz em atitudes concretas de amor e cuidado nas comunidades.

f49211dc bb95 459a aa73 1e1f867db65b em Encontro do Terço dos Homens promove formação e espiritualidade mariana na Região Bom Jesus dos Aflitos

O momento formativo proporcionou aos homens do terço uma oportunidade de crescimento espiritual e fortalecimento da vivência comunitária, reforçando o compromisso com a Igreja e com a evangelização. A reflexão também motivou os participantes a renovarem seu “sim” diário, inspirados na obediência e confiança de Maria diante do chamado de Deus.

Encerrando a programação, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Revmo. Padre Raimundo Nonato, reitor da Fraternidade Dom Timóteo – Diocese de Tianguá/CE, coroando o encontro com a Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã. O dia foi marcado por oração, formação e comunhão, fortalecendo ainda mais a caminhada do Terço dos Homens na Região Episcopal.

Fotos: Coordenação do Terço dos Homens da Região Episcopal / Texto: Secretaria da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais