
Na Carta Circular 002/2014 sobre a Caminhada Penitencial – Quaresma/CF 2014, o arcebispo diz que “Esta caminhada quaresmal quer ser a expressão externa e a oportunidade para fazer um caminho mais profundo, a partir do coração de cada pessoa humana: “Convertei-vos e crede no Evangelho” (Mc 1,15)”. A íntegra da Carta Circular pode ser lida em arqfor.arquidiocesedefortaleza.org.br/atualidades/destaques
Durante a caminhada haverá oportunidade de gestos concretos, como uma cruz nos ombros dos fiéis para recordar como nosso Senhor Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade para redimi-la. Também haverá oportunidade de confissões para os fiéis que desejarem. O arcebispo solicitou aos presbíteros que se façam presentes com túnica e estola roxa, disponíveis para atendimento às confissões durante a Caminhada Penitencial.
Para que o maior número possível de fiéis possa participar, o arcebispo determina que todas as celebrações aconteçam nas igrejas na tarde e noite dos dias 22 e 23 de março, ficando reservada a manhã do dia 23 para esta grande manifestação comum de conversão da Igreja Arquidiocesana.
Informações com Janayna Gomes – Setor de Comunicação, (85) 99216701 ou (85) 33888703.