Encontro de formação dos presbíteros 2018

“Novo Presbítero Católico sob a mística do cuidado” este será o tema do Encontro de Formação do Clero de Fortaleza que acontecerá no período de 2 a 5 de janeiro de 2018, no Seminário de Teologia São José, localizado na Av. Alberto Craveiro, 2300 – Castelão. A escolha do tema tem por objetivo ‘Auxiliar os presbíteros na revisão dos cuidados prestados ao povo de Deus e fomentar discussões para atualização no trabalho comunitário’.

A Assessoria será do Padre Jésus Benedito dos Santos que possui graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1997), graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1989) e mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2004) e doutorado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Atualmente é professor da Faculdade Católica de Pouso Alegre; pesquisador da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; presidente da Fundação Educacional Dom José D’Ângelo Neto; pároco da paróquia São José, em Congonhal – MG; Tem experiência na área de filosofia, teologia, psicologia, com ênfase em Filosofia Social e Psicologia Social, atuando principalmente nos seguintes temas: sociologia, psicologia social, religião, metodologia de pesquisa, psicologia e espiritualidade, modernidade e pós-modernidade, presbítero católico, Igreja Católica.

O investimento é de R$ 390,00 – incluso hospedagem, alimentação e o livro cujo título é o tema do encontro.

Inscrições e informações na Sala do Clero com Maria de Jesus ou através do telefone (85) 4005-7860.

Veja carta CONFRATERNIZAÇÃO E ENCONTRO ANUAL DO CLERO (1)