Encontro da Família Vicentina discute formação espiritual no próximo sábado

Djanira Bezerra Lopes (SSVP) – Coordenadora da Família Vicentina Regional Ceará

No próximo sábado, dia 21, a partir das 8 horas da manhã, acontecerá o primeiro Encontro da Família Vicentina – Regional Ceará, no Prédio da Sociedade de São Vicente de Paulo, situado a rua Jaime Benévolo, 51 no Centro de Fortaleza, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus. O evento é promovido pela Sociedade de São Vicente de Paulo (SSPV), com o objetivo de discutir o trabalho realizado para as pessoas carentes e formar os integrantes dos Ramos. Na ocasião estará presente o Assessor Espiritual Nacional da Família Vicentina, Pe. Mizael Donizetti Puggiolli, que irá abordar sobre a Espiritualidade Vicentina e Mudança de Estrutura. Uma Celebração Eucarística encerrará o evento.

A Família Vicentina

A missão da Sociedade de São Vicente de Paulo é aliviar a miséria espiritual e material dos que vivem em situação de risco social, colocando em prática os ensinamentos de Cristo e da Igreja Católica. São Vicente de Paulo é considerado o patrono de todas as obras de caridade. Atualmente a SSVP está presente em 143 países e tem mais de um milhão de membros espalhados pelo mundo.

O Brasil é o maior país vicentino do planeta; aqui a instituição nasceu em 1872, com a Conferência São José, no Rio de Janeiro. E conta com cerca de 250 mil voluntários, organizados em 20 mil Conferências e 33 Conselhos Metropolitanos. As Conferências Vicentinas são grupos formados por homens e mulheres – e também por Crianças e Adolescentes, são os chamados de Vicentinos.

Os grupos se reúnem semanalmente para debater e sugerir maneiras de atender as famílias carentes, que são cadastradas após sindicância sócio-econômica. As Conferências são coordenadas por Conselhos, que direcionam os trabalhos e atividades seguindo os princípios e fundamentos da Regra da Sociedade de São Vicente de Paulo. A administração da Sociedade de São Vicente de Paulo no Brasil é de responsabilidade do Conselho Nacional do Brasil; e no mundo, do Conselho Geral Internacional, com sede em Paris, na França. Atualmente, meio milhão de brasileiros recebe o apoio da SSVP. Semanalmente a instituição distribui mais de 800 mil quilos de alimentos, arrecadados por meio de campanhas junto aos Colaboradores, além de remédios, roupas, materiais escolares e utensílios diversos.

Mais informações 85 8840 5625 falar com Djanira ou (85) 8707 8541 falar com Deborah Duarte