Encontro Arquidiocesano dos Agentes da Pastoral do Dízimo

A Equipe de Articulação da Pastoral do Dízimo da Arquidiocese de Fortaleza realizará no dia 21 de abril, das 8h às 12h, no Santuário da Mãe da Divina Providência um encontro de Formação para os Agentes da Pastoral do Dízimo.

Abaixo carta convite

Caríssimos Párocos, Vigários Paroquiais responsáveis por Áreas Pastorais e Coordenador(a) da Pastoral do Dízimo.

Saudações,

“Padre, quanto devo pagar para que o meu nome seja dito?” — “Nada”.
Entendestes isto? Nada! Não se paga a Missa. Ela é o sacrifício de Cristo, que é gratuito.
A redenção é gratuita. Se quiseres, faz uma oferta, mas não se paga.
É importante entender isto.” Papa Francisco AG 07/03/2018.

Nossa pequena e breve carta tem como objetivo convidar os Agentes da Pastoral do Dízimo para um encontro em nível arquidiocesano no dia 21 de abril (sábado, Feriado de Tiradentes), das 08h às 12h, no Santuário da Mãe da Divina Providência (Cajazeiras – Fortaleza CE).

O encontro tem como objetivo motivar a realização de uma reflexão sobre o Dízimo e promover a partilha da riqueza de experiências da Pastoral do Dízimo, implantada e organizada na maioria das Paróquias e Áreas Pastorais visando à conversão missionária que o Papa Francisco tem convidado a Igreja a assumir, sobretudo em sua Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, em que pede que se faça uma revisão nas formas de contribuição dos fiéis.

Esperamos que seja uma manhã rica e possamos reafirmar a importância de garantir o “sentido comunitário” do dízimo.

Indicações práticas:

• O Santuário da Mãe da Divina Providência fica na Rua Dra. Wanda Sidou – Cajazeiras, Fortaleza – CE. Um ponto de referencia? SEUMA – Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, que fica na Av. Dep. Paulino Rocha, 1343.
  • Há várias opções de ônibus: do Centro (Praça Sagrado Coração) 613 – Jardim Violeta/ Barroso; 660 – Conjunto Palmeiras Centro. Dos terminais Antônio Bezerra e Lagoa linha 24 – Unifor/Antônio Bezerra. Terminais Parangaba e Papicu linha 41 – Parangaba / Oliveira Paiva / Papicu. Terminal Messejana 613 – Jardim Violeta/Barroso. Descer na SEUMA e andar um quarteirão.
  • Para o lanche e material (um livro) estamos pedindo uma colaboração de R$ 20,00. O pagamento da taxa é no dia do encontro.
  • As inscrições serão via formulário online. Estará disponível no Site e na Página do Facebook da Arquidiocese. Caso tenha dificuldade envie uma mensagem de WhatsApp (85) 99922-4449 que lhe enviaremos. Caso queira pode também enviar e-mail para [email protected]

Caríssimos, sempre é bom lembrar que a formação e a organização da atuação dos agentes da Pastoral do Dízimo são decisivas para que essa pastoral seja bem sucedida.

Sem mais me coloco a disposição para dúvidas e esclarecimentos,

Cordialmente,

João Augusto Stascxak