Encontro anual de Formação do clero da Arquidiocese de Fortaleza

clero400De 10 a 14 de fevereiro de 2014, será realizado o Encontro de Formação do Clero, que nos anos anteriores acontecia em janeiro. O local será o Seminário Arquidiocesano São José, Teologia, no bairro Castelão. O tema é “Animação Bíblica da Vida e da Pastoral”. Esse tema é a 3ª Urgência das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil – DGAEIB – da CNBB e do Plano de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza. O assessor será dom Eugéne Lanbert Adrian Rixen, bispo de Goiás. Os participantes devem confirmar presença com antecedência na sala do Clero com Maria de Jesus.

Na Carta Circular 013/2013 o arcebispo de Fortaleza, dom José Antonio, sugere aos participantes que levem Bíblia, Catecismo da Igreja Católica, Doc. 94 – CNBB – DGAEIB 2011 – 2015 e o Plano de Pastoral da Arquidiocese de Fortaleza 2012 -2015, porque serão usados durante a formação. Para os momentos de oração é necessário levar: Liturgia das Horas, túnica e estola branca.

Informações: Sala do Clero, com Maria de Jesus, telefone (85) 4005.7860 ou Comissão Arquidiocesana dos Presbíteros, com padre Clairton Alexandrino, telefone (85) 9988.1356.