Encenação Infantil da Paixão de Cristo no Bairro Ellery – 2016

Reviver o sofrimento de Jesus Cristo – representado pela Via Sacra – mas sem perder de vista o contexto atual.

Com esse objetivo, cerca de 70 crianças, entre 6 e 15 anos, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro Ellery – que reúne 7 comunidades – percorrerá as principais ruas do bairro, encenando a Paixão de Cristo, na Sexta-Feira da Paixão, dia 25 de março, às 7 horas.    encenação                  Aproximadamente 30 participantes se dividem nas tarefas de produção e apoio ao espetáculo de rua. Completando 21 anos de tradição, este ano a expectativa dos atores e dos moradores é bem maior. Durante quatro meses foram realizadas oficinas técnicas teatrais, como interpretação, expressão corporal, impostação e técnica vocal para os atores mirins, dos quais grande parte é oriunda de escolas públicas do bairro e adjacências.

Desta vez, a Paixão de Cristo também está envolvendo a Campanha da Fraternidade que tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”. As estações da Via-Sacra serão nas ruas da comunidade para utilizar melhor os espaços públicos.

A cada estação, serão encenados problemas sociais que acontecem no mundo de hoje. O grupo irá chamar atenção para a conscientização e adoção de atitudes em defesa do meio ambiente, com iniciativas da coleta seletiva, consumo da água e cobrança de saneamento para todos.

• Serviço

Apresentação da Encenação da Paixão de Cristo.

Dia: 25 de março de 2016, Sexta-Feira da Paixão

Horário: 7h.

Local: Saída na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, percorrendo as principais ruas do bairro Ellery.

Endereço da Igreja: Rua. Dr. Atualpa, 430 – Ellery

Contatos: 8755.4463, 8670.9922 e 3281.5793.