Em janeiro, Papa propõe rezar pela paz num mundo fragmentado | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Em janeiro, Papa propõe rezar pela paz num mundo fragmentado

“Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo”, propõe o Papa Francisco.

Cidade do Vaticano

Promover a paz num mundo dividido e fragmentado: este é o convite que o Papa Francisco faz a todos na intenção de oração para o mês de janeiro.

Ouça a reportagem

No tradicional “O Vídeo do Papa”, o Pontífice se dirige não só aos católicos, mas aos fiéis de outras religiões e pessoas de boa vontade tendo em vista a reconciliação e a fraternidade.

“A nossa fé leva-nos a difundir os valores da paz, da convivência, do bem comum. Rezemos para que os cristãos, os que seguem outras religiões e as pessoas de boa vontade promovam juntos a paz e a justiça no mundo.”

As intenções mensais são confiadas à Rede Mundial de Oração do Papa e, em 2020, a iniciativa de acompanhar cada intenção com um vídeo está completando cinco anos.

O Vídeo do Papa é uma iniciativa global: é publicado em 14 idiomas – os últimos adicionados foram vietnamita, polonês, suaíli e kinyarwanda – e em 2019 suas edições mensais foram vistas por mais de 12 milhões de pessoas nas redes sociais.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Não deixe morrer a profecia

Pernambuco se prepara para receber Congresso Eucarístico Nacional

Tríduo e a Festa de Nossa Senhora de Lourdes

O Papa: a hospitalidade é uma virtude ecumênica que exige disposição para ouvir os outros

Papa acolhe renúncia de dom Carmelo Scampa e nomeia novo bispo para São Luís de Montes Belos (GO)