Eclesiologia DGAEs e Urgências Pastorais

Na tarde desta sexta-feira, 9, esteve ajudando a reflexão do grupo reunido em assembleia o Pe. Júnior Aquino, sacerdote diocesano, Doutor em Teologia Sistemática e professor da Faculdade Católica de Fortaleza (FCF) e da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). O teólogo apontou em sua fala os aspectos eclesiais fundamentais para uma Igreja em “Saída”. A partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja (DGAEs), da Evangelium Gaudium e da Laudato Si. Padre Júnior pontuou o cuidado que a Igreja deve ter com os pobres e com a valorização da vida em comunidade. Ressaltou ainda, que a Igreja é inseparável do mundo e que toda e qualquer referência ou ponto de partida para a missão e a vida eclesial deve partir sempre do mestre, irmão e mártir Jesus Cristo.
Confira o conteúdo da palestra: Eclesiologia DGAEs e Urgências Pastorais

2 respostas

1. "Prezados irmãos, tentei baixar o conteúdo da palestra mais não está anexada! Sou estudante da Faculdade Católica de Fortaleza , gostaria de ter o material explanado em Iguatu na medida do possível, pois deve está sendo uma grande riqueza para nossa Igreja Particular! Saudações"

2. O mesmo aconteceu comigo. Apesar de ter participado, não estou conseguindo o conteúdo da palestra.