Dom Vasconcelos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, participa de curso sobre a era digital

vac2500Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza e bispo referencial da Comunicação no Regional Nordeste I, está em Recife (PE) participando de um curso de comunicação para bispos da Igreja do Brasil. O curso iniciou no último dia 4 e terminará no dia 8 de novembro. O evento é uma iniciativa da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.

O tema é “Comunicação e evangelização na era digital” e oferece aos bispos painéis voltados ao diálogo e revisão de teorias comunicacionais da era digital na cultura da evangelização, e participação nos laboratórios para praticar e conhecer as técnicas de produção em jornal, impresso e online, programas de rádio, internet e mídias sociais digitais. O assessor da Rede de Informática da Igreja no Brasil (RIIBRA), padre Clóvis Andrade Melo, acompanha os trabalhos.

Entre os presentes estão o presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli; o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, dom Dimas Lara Barbosa; o padre jesuíta e conferencista, Antonio Spadaro; e o anfitrião e arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

De acordo com assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, Ir. Élide Fogolari, “as novas tecnologias vêm provocando uma cultura acelerada em toda a sociedade e também na Igreja. Desejamos que o episcopado possa entender como comunicar com a comunidade presente na Igreja a partir da cultura massiva e da cultura digital”.

Com informações da CNBB