Dom Rosalvo celebra sete anos de Ordenação Episcopal

A Arquidiocese de Fortaleza parabeniza neste dia, 25 de março, o nosso querido bispo auxiliar, amigo e irmão Dom Rosalvo Cordeiro de Lima pelo sétimo ano de sua Ordenação Episcopal.

O Espírito Santo plenifique o senhor com todos os seus maravilhosos dons e o faça sempre um pastor santo e misericordioso como Jesus.

Conheça um pouco de Dom Rosalvo

Origem familiar

Nascido aos 25 de janeiro de 1962 em União dos Palmares, Estado de Alagoas, Brasil.

Foi ordenado sacerdote no dia 1º de novembro de 1992 em Arujá, Diocese de Mogi das Cruzes – SP. Tem, portanto, 48 anos de idade e 18 de sacerdócio.

No dia 02/02/2011, o Santo Padre o nomeou bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.

No dia 25/03/2011 foi ordenado bispo, em Mogi das Cruzes, SP.

Estudos:

Cursou o primeiro e o segundo grau em Mogi das Cruzes.

Cursou Filosofia no Seminário Sagrado Coração de Jesus – Mogi das Cruzes – SP, e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção – São Paulo -SP.

Atividades exercidas:

• Vigário Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba, Diocese de Mogi das Cruzes (1992-1993);

• Coordenador de Pastoral e Coordenador Vocacional da Diocese de Mogi das Cruzes (1994-2000);

• Administrador Paroquial da Paróquia Jesus Cristo Redentor do Homem, em Itaquaquecetuba (1994-1997)

• Pároco da Paróquia São José em Salesópolis (desde 1997) e Diretor Espiritual dos Seminaristas da Diocese de Mogi das Cruzes.

•  Ordenação Episcopal  25/03/2011, em Mogi das Cruzes, SP;

•  21/04/2011 – Apresentação à Arquidiocese de Fortaleza, na Missa do Santo Crisma, na Catedral Metropolitana de Fortaleza.

Na Arquidiocese de Fortaleza ele é responsável pelo FAMEC- Fórum Arquidiocesano dos Movimentos Eclesiais e o atendimento às Religiosas, além de todas as responsabilidades de bispo auxiliar.