Dom Magnus na missa do dia 20: “Jesus caminha conosco, silenciosamente”

Após a liberação do governo estadual do Ceará para eventos em locais abertos, romeiros e devotos do Padre Cícero Romão Batista iniciaram mais um dia vinte agradecendo a Deus pela vida e missão do padrinho, na celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano de Crato, Magnus Henrique Lopes, no largo da Capela do Socorro, em Juazeiro do Norte.

A liturgia deste dia trouxe a passagem do Evangelho em que os discípulos de Emaús encontram Jesus pelo caminho, mas não o reconhecem à primeira vista.

Por isso, na homilia, Dom Magnus lembrou que “Jesus chega silenciosamente no coração, caminha com aqueles que estão decepcionados, abatidos. Ele escuta e depois procura saber o que aconteceu. Nós, como cristãos, também precisamos ouvir, acolher”.

Concelebraram o reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Padre Cícero José da Silva; os vigários paroquiais, Padre Cícero Gomes, Padre Francisco Vital, Padre Gilberto Junior, Padre Paulo Borges e Padre Toninho Gomes; outras padres da Diocese de Crato, da Ordem Salesiana e Franciscana, além dos padres romeiros que visitam Juazeiro neste período.

Às 16h e às 18h, outras missas serão rezadas na Capela do Socorro. A programação desde dia segue com missas também na Basílica Santuário às 9h, às 12h e às 19h.

Fonte: Mãe das Dores Juazeiro –