Dom Lustosa: 109 anos de ordenação presbiteral

Dia 28 de janeiro é data muito especial para a Comissão Arquidiocesana de Apoio à Causa de Beatificação e Canonização de Dom Antônio de Almeida Lustosa.

dom Lustosa

Neste dia, o Servo de Deus dom Lustosa registrou importantes acontecimentos em sua vida religiosa, principalmente no início de sua formação sacerdotal.

A comissão exorta para a realização de celebração eucarística em prol da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Dom Lustosa no aniversário de 109 anos de sua ordenação presbiteral.

Datas significativas

28/01/1901 – Início do Noviciado, em Lorena , São Paulo.

28/01/1906 – Primeira profissão religiosa (primeiros votos).

28/01/1909 – Profissão perpétua na Congregação Salesiana.

28/01/1912 – Ordenação presbiteral na igreja matriz de Taubaté, São Paulo, oficiada por dom Epaminondas Nunes de Ávila e Silva, bispo de Taubaté-SP.