Dom Júlio César realiza momento de espiritualidade com agentes pastorais e colaboradores

Na manhã do dia 28 de junho, aconteceu no Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja” o segundo momento vivencial de mística e espiritualidade com os colaboradores e agentes pastorais. A condução contou com ajuda do nosso bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom  Júlio César de Jesus.

Na ocasião foi meditado o Evangelho de João 4, 1-42,  sobre o encontro do Senhor com a mulher Samaritana, no Poço de Sicar, o diálogo entre eles mudou para sempre a vida daquela mulher subjugada pelos preconceitos sociais. Pelo trato de Cristo, ela reconhece nele o Messias, enviado de Deus.

Os participantes foram convidados a meditar sobre as seguintes questões:

– Quais os sentimento dominantes que acompanham você ao ouvir a parábola do poço?

– Quais apelos você sentiu e tem vontade de realiza-los?

– O que você conheceu mais sobre Deus, sobre você e o grupo?

“E a gente pode dizer, bem fundo, de uma só vez, o eco e a minha voz “Sou Eu”, porque o poço sou eu. O poço é Deus dentro de mim”. ( Helena T. Rech).

O momento foi encerrado, com um lanche fruto da partilha dos presentes. O próximo encontro acontecerá no dia 24 de agosto as 8h30min, na Capela do Centro de Pastoral “Maria, Mãe da Igreja”.

Confira galeria: