Dom José Antonio ordenará diáconos permanentes para serviço pastoral nas comunidades

A Igreja Particular de Fortaleza celebra no dia 19 de março, Solenidade de São José, padroeiro da Arquidiocese de Fortaleza, às 10h, a Ordenação Diaconal de quatro diáconos permanentes. Eles serão ordenados pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo da capital cearense, na Catedral Metropolitana.

Conheça os candidatos ao diaconato permanente:

Francisco Alex da Silva Teixeira

Francisco Alex da Silva Teixeira, nasceu em 20 de junho de 1977 na cidade de Fortaleza (CE). Filho de Paulo de Tarso Teixeira e de Geralda Quaresma da Silva Teixeira, casado com Fernanda Rodrigues Teixeira desde 15 de janeiro de 2000, pai de Giovana Rodrigues Teixeira e de Pedro Natanael Rodrigues Teixeira. A Paróquia de origem é São Francisco de Assis, Dias Macedo e faz estágio pastoral na Paróquia São João Paulo II, Guajiru.

José Elinésio Coelho de Sousa

José Elinésio Coelho de Sousa, nasceu no dia 10 de dezembro de 1973, na cidade de Itapipoca (CE), filho de Elias Gustavo de Sousa e de Maria Coelho de Sousa, casado com Francisca Elzanira Silva Sousa em 10 de dezembro de 2005 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Conjunto Ceará, pai de Gustavo Elias de Sousa. Paróquia de origem, Nossa Senhora das Graças, Parque Potira, Caucaia e atualmente faz estágio pastoral na Paróquia São José Operário, Araturi, Caucaia.

Luciano da Cruz Jorge

Luciano da Cruz Jorge, nasceu em 19 de Junho de 1961, em Fortaleza (CE). Filho de Angelo Jorge e Maria das Dores Venceslau e casou-se com Martha Eliane de Abreu Jorge, em 29  de abril de 1983 na Paróquia Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, pai de Luciano de Abreu Jorge (in memoriam) e Bruno de Abreu Jorge. A Paróquia de origem do candidato diaconal é Bom Jesus dos Aflitos, Parangaba, e exerce o estágio pastoral na Paróquia Mãe Santíssima, Parque Dois Irmãos.

Raimundo Edson de Sousa Silva

Raimundo Edson de Sousa Silva, nasceu em 3 de março de 1983, em Fortaleza (CE). Filho de João Cassiano da Silva e de Maria de Sousa Silva. Ele é casado desde 13 de dezembro de 2003 com Maria Cleonice Sales Silva, pai de Sarah Luíza Sales Silva e de Bento Gabriel Sales Silva. A sua Paróquia de origem é Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Conjunto Alto Alegre e serve no estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora das Graças, Parque Santa Maria.