Dom José Antonio faz convocação para o Seminário Arquidiocesano de Pastoral

No próximo dia 15 de junho de 2019, sábado, das 9h às 12h, na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, acontece o Seminário Arquidiocesano de Pastoral. Em carta circular enviada par Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas e os leigos e leigas dom José convoca para juntos “em processo participativo de toda a Igreja Particular de Fortaleza na avaliação e acompanhamento para o novo Plano Arquidiocesano de Pastoral 2019-2023.” Segundo o arcebispo há a “necessidade de convocar para um Seminário Arquidiocesano de Pastoral no processo da XXIV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”.

Na carta pode-se conferir a convocação e a lista dos convocados, os membros natos e os membros eleitos.

Os convocados precisam confirmar presença e os seus dados de contatos. A confirmação pode ser feita até o dia 10 de junho preenchendo o formulário [AQUI].

Veja os três momentos que serão realizados no processo da XXIV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral conforme aprovado no Conselho Arquidiocesano de Pastoral do dia 6 de fevereiro de 2019.

1º MOMENTO: VER
Dezembro de 2018 a junho de 2019.
Realizar as avaliações do Plano de Pastoral 2015-2019 nas Regiões Episcopais, Pastorais Sociais, FAMEC, Conselho de Leigos e demais Associações eclesiais.
Olhar, nas diversas instâncias e espaços arquidiocesanos, a  atual conjuntura da realidade social e eclesial.
Promover um Seminário Arquidiocesano em que seja apresentada, através de um assessor, uma visão desta atual conjuntura. Sugestão de data: 15 de junho, data da reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, podendo ser um Conselho ampliado.

2º MOMENTO – JULGAR
Junho a setembro de 2019
Buscar na Palavra de Deus, nos documentos do Vaticano II e do Papa Francisco, a luz necessária para fundamentar a ação evangelizadora e pastoral da Igreja de Fortaleza em nossa realidade.
Concluindo com a realização de um Seminário, com a iluminação feita por um assessor. Sugestão de data: 21 de setembro, data da reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, podendo ser um Conselho ampliado.

3º MOMENTO – AGIR
Novembro de 2019 a abril de 2020.
Assembleia Arquidiocesana; 16 de novembro de 2019.
Propor e definir, em comunhão com as Diretrizes Gerais da CNBB e com as conclusões da Assembleia do Regional Nordeste 1, as ações evangelizadoras  a serem realizadas na Arquidiocese de Fortaleza, nos próximos quatro anos.

Construir os Projetos da Ação Evangelizadora na Arquidiocese de Fortaleza em seus vários níveis:
– Arquidiocese;
– Regiões Episcopais, Paróquias e Áreas Pastorais;