Dom José Antonio faz convocação para o Seminário Arquidiocesano de Pastoral | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Dom José Antonio faz convocação para o Seminário Arquidiocesano de Pastoral

No próximo dia 15 de junho de 2019, sábado, das 9h às 12h, na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF, acontece o Seminário Arquidiocesano de Pastoral. Em carta circular enviada par Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas e os leigos e leigas dom José convoca para juntos “em processo participativo de toda a Igreja Particular de Fortaleza na avaliação e acompanhamento para o novo Plano Arquidiocesano de Pastoral 2019-2023.” Segundo o arcebispo há a “necessidade de convocar para um Seminário Arquidiocesano de Pastoral no processo da XXIV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral”.

Na carta pode-se conferir a convocação e a lista dos convocados, os membros natos e os membros eleitos.

Os convocados precisam confirmar presença e os seus dados de contatos. A confirmação pode ser feita até o dia 10 de junho preenchendo o formulário [AQUI].

Veja os três momentos que serão realizados no processo da XXIV Assembleia Arquidiocesana de Pastoral conforme aprovado no Conselho Arquidiocesano de Pastoral do dia 6 de fevereiro de 2019.

1º MOMENTO: VER
Dezembro de 2018 a junho de 2019.
Realizar as avaliações do Plano de Pastoral 2015-2019 nas Regiões Episcopais, Pastorais Sociais, FAMEC, Conselho de Leigos e demais Associações eclesiais.
Olhar, nas diversas instâncias e espaços arquidiocesanos, a  atual conjuntura da realidade social e eclesial.
Promover um Seminário Arquidiocesano em que seja apresentada, através de um assessor, uma visão desta atual conjuntura. Sugestão de data: 15 de junho, data da reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, podendo ser um Conselho ampliado.

2º MOMENTO – JULGAR
Junho a setembro de 2019
Buscar na Palavra de Deus, nos documentos do Vaticano II e do Papa Francisco, a luz necessária para fundamentar a ação evangelizadora e pastoral da Igreja de Fortaleza em nossa realidade.
Concluindo com a realização de um Seminário, com a iluminação feita por um assessor. Sugestão de data: 21 de setembro, data da reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, podendo ser um Conselho ampliado.

3º MOMENTO – AGIR
Novembro de 2019 a abril de 2020.
Assembleia Arquidiocesana; 16 de novembro de 2019.
Propor e definir, em comunhão com as Diretrizes Gerais da CNBB e com as conclusões da Assembleia do Regional Nordeste 1, as ações evangelizadoras  a serem realizadas na Arquidiocese de Fortaleza, nos próximos quatro anos.

Construir os Projetos da Ação Evangelizadora na Arquidiocese de Fortaleza em seus vários níveis:
– Arquidiocese;
– Regiões Episcopais, Paróquias e Áreas Pastorais;
– Articulação das Pastorais Sociais, CEBs e Organismos;
– Fórum dos Movimentos Eclesiais – FAMEC;
– Conselho de Leigos.

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Primeira Semana Catequética na Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

Amanhã, sábado, 15 de agosto, Igreja no país se une em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo