Dom Gregório Paixão, OSB, toma posse como 7º Arcebispo Metropolitano de Fortaleza

Dom José Antonio passa o báculo e a cátedra ao novo arcebispo

A noite desta sexta-feira, 15, ficará marcada na história da centenária Arquidiocese de Fortaleza. O religioso beneditino, dom Gregório Paixão, OSB, sucede dom José Antonio Aparecido Tosi Marques. Essa é a primeira Posse Canônica do século XXI em nossa Igreja Particular. É motivo de alegria, de festa, pois o Senhor nos enviou tão nobre pastor.

Estiveram presentes 27 bispos das dioceses cearenses e de outros estados brasileiros, salientamos a presença do cardeal arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, O.Cist. e dom Magnus Henrique, OFMCap, bispo diocesano de Crato e Presidente do Regional Nordeste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. 323 padres e abades, 47 diáconos, 149 seminaristas e uma grande quantidade de fiéis das 148 Paróquias e Áreas Pastorais da nossa comunidade arquidiocesana e autoridades civis celebraram a acolhida de dom Gregório Paixão, OSB.

“Venho como membro do Povo de Deus e discípulo de Jesus Cristo, a quem reconheço como único Salvador da humanidade, que ressuscitou dos mortos e continua vivo e presente no meio de nós. Quero segui-lo sempre, acolhendo no meu coração a sua Palavra de vida eterna que procurarei pôr em prática, sempre confiado mais na graça de Deus, na oração e na ajuda de todos vocês, do que nas minhas capacidades”, expressa Dom Gregório.

Acompanhe a celebração:

Galeria de imagens:

Uma resposta

1. Vocês ganharam um verdadeiro pastor. Pessoa ímpar que por onde passa deixa alegria e suas pegadas que levam ao Céu!
    Que Dom Gregório faça de Fortaleza o mesmo que ele fez na Diocese de Petrópolis. Abrace as comunidades com seu exemplo, e sabedoria.
    Que Deus abençoe e guarde a vida do nosso eterno Bispo!
    Sua santa Benção Dom Gregório!