DNJ Fortaleza será na Paróquia do Jacarecanga

Com o objetivo de proporcionar um dia cheio de atividades e celebração, o Setor de Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza, SEJAF, avança nos trabalhos de organização para a edição 2016 do Dia Nacional da Juventude, DNJ, em nossa Arquidiocese de Fortaleza e divulga programação do dia 9 de outubro, na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Jacarecanga.

Os preparativos para o DNJ na Arquidiocese de Fortaleza estão a todo vapor! Confira a programação para a edição 2016 do evento:

DNJ 2016 – “Juventude e nossa Casa Comum”.

Local: Paróquia São Francisco de Assis – Jacarecanga.

Programação:

8h – Acolhida e Café da Manhã.

9h –  Animação e Envio Missionário.

9h30min –  Missão Jovem – nas comunidades da paróquia.

11h30min –  Almoço.

13h –  Retorno ao Salão Paroquial – Animação.

14h –  Formação – Misericórdia e a nossa Casa Comum.

15h –  Momento de Espiritualidade.

16h –  Caminhada pela Paz – Da Igreja de São Francisco à Igreja de Santa Edwiges.

17h –  Santa Missa com a juventude no altar do milênio.

18h –  Show de encerramento.

O evento tradicionalmente é celebrado no 4º domingo de outubro.Porém neste ano, o DNJ 2016 acontecerá no dia 9 de outubro, na Paróquia de São Francisco de Assis, Jacarecanga, Fortaleza, tendo como eixos principais Missão, Espiritualidade e Celebração, não esquecendo os grandes momentos de animação próprios da Juventude. Será um dia inteiro voltado para a reflexão com a juventude sobre a problemática do cuidado com o planeta e terá como ponto alto o momento celebrativo na Igreja de Santa Edwiges, na Avenida Leste-Oeste.

O evento será aberto a toda a juventude, porém, a organização pede que os jovens que participarão façam prévia inscrição pelo site https://zip.net/bttp6z para uma melhor organização.

Preparação

O Setor de Juventudes recorda que os debates e reflexões sobre a temática devem começar bem antes, nos encontros paroquiais de Juventude, nas Regiões Episcopais e nos movimentos. Este deve ser o momento PRÉ-DNJ. O material proposto pela CNBB Nacional está sendo distribuído pelo Centro de Capacitação da Juventude, CCJ, através do site https://ccj.org.br/ .

O Setor de Juventudes recorda ainda que a proposta é que, celebrando o DNJ em nível Arquidiocesano no dia 09 de outubro, as Regiões e Paróquias possam articular-se e celebrá-lo também particularmente.

Herlon Macedo -Setor de Juventudes da Arquidiocese de Fortaleza –  SEJAF.

DNJ-2016-500x310