Dízimo: Uma experiência de Partilha

No último sábado, dia 29, aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, bairro de Fátima, o encontro de formação dos agentes da Pastoral do Dízimo. Mais de 400 agentes de 60 paróquias e área pastorais estivem presente. Foi uma grande demonstração do amor e dedicação que esses têm pela Pastoral do Dízimo e pela Igreja particular, a Arquidiocese de Fortaleza.

O objetivo do encontro era “tornar conhecido e aprofundar” o documento 106 da CNBB  “O dízimo na comunidade de fé: orientações e propostas”. Na primeira parte Padre Jovanês Vitoriano, SDS, apresentou o primeiro capitulo de documento e no segundo momento João Augusto Stascxak, da equipe arquidiocesana da Pastoral do Dízimo fez a apresentação do capítulo segundo.

Cada agente saiu do encontro com o documento em mãos e com a missão de continuar os estudos e reflexões para reforçar  a sua participação como batizado na missão de anunciar o “Evangelho da Alegria”.