Diáconos serão ordenados presbíteros no próximo dia 21 de dezembro na Catedral Metropolitana de Fortaleza

A Arquidiocese de Fortaleza realiza no dia 21 de dezembro, às 18h30, na Catedral Metropolitana de Fortaleza, a celebração eucarística na qual serão ordenados presbíteros pela imposição das mãos e Oração Consecratória de Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, 5 diáconos diocesanos:

Diác. Antony Christopher de Amorim Gadelha

Diác. Helano Samy da Silva Holanda

Diác. João Batista Aires Silva

Diác. Paulo Roberto Lima dos Reis

Diác. Zacarias Virgílio de Araújo Filho

Aos novos padres os nossos parabéns e as nossas orações. A ordenação presbiteral não é conclusão de um curso superior, nem simplesmente término de uma meta sonhada e almejada, mas o início de um caminho, por vezes árduo, íngreme, gratificante quase sempre, a ser palmilhado no serviço ao Povo de Deus.

4 respostas

1. Que o Bom Deus os abençoe e os guarde. que Maria os protejam, meu abraço fraterno. em especial ao diac. Paulo Roberto.

2. Que possam os pastores que as ovelhas precisam e que Deus possa sempre guia-los em suas missões e lhes dar a sabedoria necessária, mas que tenham sempre amor no coração, pois como diz a carta de Paulo, sem o amor nós nada somos.

3. Que sejam pastores, como Jesus e que saibam fazer a opção pelo reino e que seja para nós motivo de alegria e que suas misérias sejam só suas e não do povo de Deus.