Dia Mundial dos Pobres – Lançamento da Campanha para Reforma da Casa de acolhimento ao Migrante em Fortaleza

“Os pobres são preciosos aos olhos de Deus, porque não falam a linguagem do eu”. Palavras do Papa Francisco durante a homilia na celebração da missa comemorativa para o 3º Dia Mundial dos Pobres no domingo, 17 de novembro.

Na Arquidiocese de Fortaleza teve algumas ações e entre elas o Lançamento da Campanha para Reforma da Casa de acolhimento ao Migrante que funcionará em Messejana, na Rua Pergentino Maia, 1410, em Fortaleza – Ceará. Uma missa na Paróquia Cristo Rei em Fortaleza, presidida por Dom Júlio Cesar, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza marcou esse momento. Estiveram presentes: a rede de atenção ao Migrante, Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza, Frades Franciscanos, Redentoristas, Serviço Jesuíta, Cáritas Arquidiocesana de Fortaleza e Cáritas Regional Ceará, Centro de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos da Arquidiocese de Fortaleza, Irmãs Scalabrinianas e Migrantes. Um apelo de solidariedade da Igreja Samaritana, para o acolhimento aos irmãos e irmãs que são vítimas de uma situação política, Social e econômica.  A Casa do Migrante é um espaço, para Acolher e proteger. Após a celebração, houve a confraternização com comidas típicas. Colabore com esta Missão fazendo sua doação. Somos todos Migrantes. (Irmã Idalina Pellegrini – Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Fortaleza)

A Campanha de solidariedade aos migrantes e refugiados teve início no dia 17 e prossegue até 30 de novembro de 2019.

Para doação a conta é:

Agência: 1345-5
Conta: 23.983-6
Nome: SPM NE Casa do Migrante CE

Em carta enviada por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza diz: “A sugestão é de que cada paróquia celebre com este tema e que a coleta de uma missa seja destinada para essa ação”.

Informações pelos telefones (85) 3388-8725 com Irmã Idalina Pellegrini ou WhatsApp: 85 3388-8702